Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético conhecerá 'Bolívia diferente' em jogo contra o Sport Boys pela Libertadores

Galo não terá altitude como problema em Santa Cruz de la Sierra

postado em 02/05/2017 06:00 / atualizado em 02/05/2017 08:28

Bruno Cantini/Atlético

Historicamente, os clubes bolivianos e a seleção do país tiram proveito da altitude quando recebem clubes estrangeiros em competições sul-americanas. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Atlético não terá que lutar contra esse problema. O Galo visitará o Sport Boys, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores, em Santa Cruz de la Sierra, que está pouco mais de 400m acima do nível do mar.

A título de comparação, Belo Horizonte está acima de Santa Cruz: a capital de Minas Gerais tem cerca de 850m de altitude.

O Atlético já foi três vezes à Bolívia. Em todas encontrou a altitude como adversária. Na primeira, foi a Cochabamba (2.574m de altitude) e venceu o Jorge Wilstermann, por 1 a 0, pela Copa Conmebol de 1998. Na segunda, foi a La Paz (3.660m de altitude) e foi goleado pelo Bolívar, por 4 a 0, na Libertadores de 2000. Em 2013, na épica campanha que culminou com o título da competição continental, o Galo voltou a La Paz e venceu o The Strongest por 2 a 1.

Contra o Sport Boys, o Atlético atuará no estádio Ramón Tahuiche Aguilera. Lá, o time boliviano mandou seus outros dois jogos pela Copa Libertadores. Na estreia, empatou por 3 a 3 com o Libertad. Já na última rodada, foi vencido por 3 a 1 pelo Godoy Cruz.

Apesar da fase ruim do adversário, que soma apenas um ponto e tem chances remotas de classificação na Copa Libertadores, o goleiro Victor espera dificuldades, já que o Sport Boys jogará sem responsabilidades, enquanto o Galo luta para ficar mais próximo das oitavas de final.

“A gente vai para campo pensando que vai encontrar dificuldades. Você pega uma equipe sem muita responsabilidade, pode ser perigoso. Às vezes arrisca mais, fazem jogadas diferentes, pode ser perigoso. Temos que pensar em fazer nosso melhor, focar nisso, sabendo que qualquer adversário pode nos oferecer perigo, por mais desfavorável que seja a condição na tabela. Isso que a gente tem que pregar”, disse.

O goleiro, que passou os primeiros meses do ano no departamento médico, vai para sua quarta partida na temporada. Victor afirma que está recuperando a parte técnica a cada jogo.

“Eu estou aos poucos ganhando a confiança e esses jogos demonstraram isso, já estou em um nível legal técnico. Espero a cada dia evoluir, foram bons esses jogos”, concluiu.

Tags: copa libertadores sport boys altitude libertadores2017 galo atlético