Atlético
None

CLÁSSICO

Cuca relembra Cruzeiro 6 x 1 Atlético e garante: "Não teve nada de sacanagem"

Elenco tirou "força e sabedoria" daquele episódio, afirma Cuca

postado em 15/05/2017 13:32 / atualizado em 15/05/2017 14:43

Marcos Michelin/EM/D.A Press
A histórica goleada Cruzeiro 6 x 1 Atlético, pela rodada final do Campeonato Brasileiro de 2011, foi relembrada pelo técnico Cuca, hoje no Palmeiras, no programa Resenha ESPN.

Cuca garante que não houve “sacanagem”. Ele relembra que foi duramente criticado e diz ter sido ameaçado em aeroporto um dia depois do jogo. Mas, mesmo com a goleada, Cuca ficou no cargo e conseguiu, dois anos depois, vencer a Libertadores, maior título da história do Galo.

O 6 a 1 tocou a alma do atleticano, mas o elenco tirou daquele episódio “força e sabedoria”, afirma Cuca, que ficou 153 jogos à frente do Galo, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.

Na ocasião, a Raposa estava pressionada e precisava do resultado para permanecer na Série A. O placar dilatado causou revolta nos alvinegros.

“Nós escapamos do rebaixamento um jogo antes, contra o Botafogo, ganhamos por 4 a 0. O Cruzeiro foi jogar lá com o Ceará e empatou 2 a 2. E fomos para o último jogo. Nós já tínhamos escapado e o Cruzeiro tendo que ganhar para permanecer na Primeira Divisão, com o mando de campo do Cruzeiro lá em Sete Lagoas. Então o que o Cruzeiro fez: saiu e se preparou a semana inteira para o jogo. Nós, por termos vencido, demos uma aliviada. E são coisas na vida que a gente aprende. Então a gente pensou: agora vamos jogar soltos, leves. E o Cruzeiro trabalhou firme, forte para aquele jogo. E, se você olhar o jogo, o Cruzeiro teve nove chances de gol. Fez seis. Nós tivemos oito chances e fizemos um. E ai o mundo cai nas suas costas. Acabou, era o último jogo do ano e era férias, no outro dia eu fui para o aeroporto e não pude viajar. Queriam me matar no aeroporto. São fatalidades, são jogos marcantes pelo lado ruim que você tem que absorver, mas não teve nada de sacanagem, foi um dia em que tudo deu certo para o Cruzeiro e errado para o Atlético. Mas, dali, tirou-se força e sabedoria para ganhar a Libertadores. Foi a remontagem em 2012 e em 2013 fomos campeões”, relembrou Cuca.

Relembre o jogo


O Cruzeiro chegou ao clássico na 16ª posição, com 40 pontos. A Raposa estava um ponto à frente do Ceará, primeiro clube na zona de rebaixamento. Logo, a vitória era essencial para não depender de outros resultados. O Galo estava em 13º, com 45 pontos, completamente livre do risco de queda. O clube celeste não tomou conhecimento do rival e venceu por 6 a 1, em jogo na Arena do Jacaré.   

Tags: 6 x 1 goleada 2011 cruzeiroec