Atlético
None

ATLÉTICO

Tite compara Gabriel com Marquinhos, e zagueiro do Atlético comemora elogio

Treinador da Seleção observa a jovem promessa do Galo

postado em 19/05/2017 13:25 / atualizado em 19/05/2017 13:48

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO


O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos contra Argentina e Austrália em Melbourne, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Além de comentar a lista de selecionados, o treinador foi questionado sobre o jovem zagueiro Gabriel, do Atlético.

O defensor é um dos destaques na boa temporada do Galo. Tite comparou o atleta do Galo com o zagueiro Marquinhos, do PSG. "O Gabriel, do Atlético Mineiro, é a versão Marquinhos (PSG) jogando no futebol brasileiro", disse Tite.

Neste ano, observadores da Seleção já estiveram em Belo Horizonte acompanhando jogos do Atlético. Tite disse que Gabriel é uma possibilidade para o futuro. “Alex Sandro é da defesa menos vazada, está na final. Mas não deixo de pensar no Jorge, porque daqui a pouco pode estar aqui. Ou o Gabriel, do Atlético. Temos um acompanhamento máximo possível, em cima dessas condições”, afirmou.

Ao saber dos elogios do treinador da Seleção, Gabriel não perdeu a oportunidade de agradecer. O jovem zagueiro, revelado nas categorias de base do Galo, acredita que precisa seguir com o bom trabalho no clube para ter chances de ser convocado no futuro. “Fico feliz por ter ganho elogios do treinador da nossa seleção. Tenho que continuar fazendo meu trabalho aqui no Galo da melhor maneira possível com muita humildade e dedicação”, disse o zagueiro do Galo.

Gabriel realizou 48 partidas pela equipe profissional do Atlético. A estreia foi em 2014 diante do Tupi no Campeonato Mineiro. O defensor conquistou a confiança do técnico Roger e é hoje um dos titulares do Galo. Gabriel já anotou dois gols com a camisa Alvinegra.

Tags: brasil selecao selefut elogio gabriel marquinhos tite galo