Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente Daniel Nepomuceno confirma interesse do Galo em Valdívia, do Inter

Dirigente ressalta que clube enfrenta concorrência pelo meia-atacante

postado em 21/05/2017 20:00 / atualizado em 22/05/2017 10:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O presidente Daniel Nepomuceno confirmou que o Atlético está tentando a contratação do meia-atacante Valdívia, do Internacional. O dirigente deu a declaração depois da derrota do Galo por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Porém, o negócio agora depende do clube gaúcho. “O Atlético tem interesse, mas depende muito do Inter. É um jogador que o clube decidiu negociar e quando negocia um jogador desse nível a gente fica atento. Não tem uma perspectiva de definição por agora, mas a nossa parte estamos fazendo.”

O Inter quer receber uma quantia em dinheiro. Para contar com Valdívia, o Atlético está disposto a incluir um jogador na proposta. O zagueiro Erazo foi um nome sugerido, mas, a princípio, as tratativas não avançaram. O meia Maicosuel é outro cogitado na negociação.

Daniel Nepomuceno não quis dar detalhes da proposta do Atlético. “Não abro negociação, vocês me conhecem muito bem. Evidentemente um jogador desse nível interessa a outros clubes. O Inter está no papel dele, sabe que tem um jogador com interesse de no mínimo cinco grandes clubes do Brasil e está fazendo a negociação. Seria muito hipócrita da minha parte falar que não estaria interessado, claro que estou. Mas a negociação é sempre feita de clube por clube. Tivemos negociações com o Inter no ano passado e esperamos chegar em um acordo.”

Valdívia, de 22 anos, surgiu com grande destaque no Rondonópolis, em 2012. Naquele ano, foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols. Por causa do bom desempenho, o atleta foi contratado pelo Inter.

Estreou nos profissionais do Colorado em 2013, ano em que participou de apenas duas partidas. O melhor momento dele ocorreu em 2015, quando disputou 53 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências.

Quando vivia sua melhor fase, em novembro de 2015, Valdívia sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos. O jogador voltou a atuar em julho de 2016, mas alternou altos e baixos.

Veja os gols da derrota do Atlético para o Fluminense:

Tags: daniel nepomuceno atlético galo internacional valdivia mercadobola