Atlético
None

ATLÉTICO

Galo tem quatro reforços para três mudanças na Libertadores; quem deve ficar fora?

Dos jogadores contratados, um seguramente não estará na lista

postado em 25/05/2017 12:04 / atualizado em 25/05/2017 13:56

A diretoria do Atlético tem demonstrado esforço no mercado. Prova disso são os reforços anunciados com o desenrolar da temporada 2017: os meias Marlone e Valdívia, o zagueiro/volante Roger Bernardo e o lateral-direito Alex Silva.

Desses quatro atletas, um seguramente não estará na lista das oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo regulamento da competição, os clubes podem fazer até três mudanças na relação de atletas inscritos.

Roger Machado ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto.

As oitavas de final estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho (ida) e 8, 9 e 10 de agosto (volta). Já classificado como líder do Grupo 6, o Galo tem até 48 horas antes do início do primeiro jogo para fazer as modificações.

Quatro nomes para três vagas

Alex Silva
DIVULGAÇÃO

Hoje, é o único reserva de Marcos Rocha. Voltou ao Galo para a vaga de Carlos César, lesionado. Se não tiver Rocha, Roger Machado terá que improvisar no setor caso não inscreva Alex Silva. Antes de retornar ao clube alvinegro, estava emprestado ao América.

Valdívia
DIVULGAÇÃO

Não há dúvida sobre a presença de Valdívia na lista. Chega após longa novela e com status de grande revelação do futebol brasileiro. O Galo enfrentou concorrência de outros clubes e acabou conseguindo o empréstimo do meia por um ano. Ele desembarcou em Belo Horizonte, inclusive, usando a camisa "Libertadores eu vou".  Apenas uma lesão pode tirá-lo da lista da Libertadores.

Roger Bernardo
AFP

Polivalente, ganha pontos porque chega para ser opção na zaga e no meio-campo. Roger Bernardo está com ritmo de jogo, porque vinha jogando no Ingolstadt, rebaixado no Campeonato Alemão. Aos 31 anos, tem experiência internacional, fator importante para a Libertadores.

Marlone
EM DA PRESS

A contratação de Marlone foi pedida pelo técnico Roger Machado. O meia recebeu oportunidade, foi titular em alguns jogos, mas ainda não atingiu seu melhor rendimento. Perdeu espaço e hoje tem sido pouco utilizado.

ENQUETE

Tags: Roger Bernardo Alex Silva valdívia marlone libertadores2017 mudanças reforços galo