Atlético
None

COPA DO BRASIL SUB 20

Galinho consegue virada incrível contra o Vasco e vai à final da Copa do Brasil

Atlético vence com gols nos acréscimos e decidirá diante do Flamengo

postado em 02/06/2017 19:31 / atualizado em 02/06/2017 20:08

Paulo Fernandes/Vasco
O Atlético conseguiu uma classificação heroica para a final da Copa do Brasil Sub 20. O Galinho venceu o Vasco de virada, por 3 a 2, nesta sexta-feira, em São Januário, e garantiu presença na decisão, diante do Flamengo. Flávio, Anderson Cordeiro e Welinton fizeram os gols da equipe mineira, que assegurou o triunfo aos 47min da segunda etapa.

No primeiro duelo das semifinais, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na terça-feira passada, o Galinho perdera por 2 a 1. Com isso, precisava tirar a vantagem do Vasco com triunfo por dois ou mais gols no Rio de Janeiro, ou por um, desde que com placar a partir de 3 a 2, o que acabou ocorrendo de forma incrível. O time carioca estava com a classificação nas mãos, até que o Atlético buscou o triunfo nos acréscimos.

Sorteio realizado na CBF definiu os mandos de campo para a decisão da Copa do Brasil Sub 20, que será em duas partidas. A primeira será na Arena do Jacaré, no próximo dia 8. A finalíssima está marcada para 15 de junho, feriado de Corpus Chirsti, no Rio de Janeiro. Os horários ainda não foram anunciados.

Veja como foi a festa do Galinho após virada



O jogo

Com apoio da torcida em São Januário, o Vasco levou um susto logo aos 9min, quando o Galinho teve pênalti a favor, defendido pelo goleiro João Pedro. Mesmo dominado, a equipe do Rio de Janeiro saiu na frente com Pedro Bezerra, aos 28. Flávio, no minuto seguinte, empatou para o Atlético, em jogada de Marquinhos, pela esquerda.

Na etapa final, o Vasco voltou a ficar na frente com um belo gol de Hugo Borges, aos 34, tocando por cobertura. A partir dali, o Galinho precisava virar o placar para avançar à final, e alcançou feito histórico em São Januário. Aos 46, Anderson Cordeiro igualou, chutando de perna esquerda. Na sequência, no último lance, o Atlético recuperou a bola e Welinton, aproveitando rebote, garantiu o grande triunfo do time mineiro e a vaga na decisão.

Paulo Fernandes/Vasco

Tags: são januário copa do brasil sub 20 flamengo final virada vascorj galinho