Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca de primeira vitória no Brasileiro, Atlético terá vários desfalques contra Avaí

Roger também perde Otero e Cazares, mas deve ter Elias; Valdívia vira opção

postado em 05/06/2017 06:30 / atualizado em 04/06/2017 21:09

Bruno Cantini/Atlético

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 19h30, no Independência, com vários desfalques. O técnico Roger Machado, que já não poderia contar com os lesionados Adilson, Leonardo Silva e Marcos Rocha, perde também Cazares e Otero, convocados para as seleções de Equador e Venezuela. Luan e Carlos César são outras baixas no elenco, por longo período.

Cazares vai defender o Equador nos amistosos contra Venezuela, nesta quinta-feira, e El Salvador, em13 de junho. O camisa 10 também fica fora do Atlético nos confrontos com Vitória (11 de junho, em Salvador) e, possivelmente, Atlético-PR (14 de junho, no Independência), pelo Campeonato Brasileiro.

Já Romulo Otero reforça a Seleção Venezuelana apenas no confronto com os equatorianos. O meia será liberado em seguida e poderá reforçar o Galo na partida em Salvador.

Em compensação, Roger deve ter o retorno de Elias, ausente no empate do Atlético contra o Palmeiras, nesse domingo, devido a desgaste muscular. O treinador explicou a situação do volante, que chegou a viajar com a delegação a São Paulo, mas acabou poupado.

“A gente deixa no limite da situação para decidir com mais critério. Isso é justamente para a gente não correr o risco de tirar um jogador com condições de nos ajudar. Trazemos todo mundo que está à disposição, a maior parte deles, e acompanhamos a recuperação dia a dia. Elias não esteve em campo em nenhum momento depois da vitória contra o Paraná, que foi um jogo física e emocionalmente desgastante. Ele não mostrou uma evolução total do processo. Temos que analisar questões de estratégias. Eu falei com Elias: ‘se der tudo errado, eu perco quatro opções para o jogo de quarta'. Não vou ter Cazares, Otero, e poderia perder Fábio Santos, se ele tomasse o terceiro cartão amarelo”, declarou o técnico.

Para o setor ofensivo do meio-campo, Roger tem a opção de utilizar o recém-contratado Valdívia. O gaúcho aprovou a estreia do meia no Galo no decorrer do jogo contra o Palmeiras.

“Ele entrou bem. Ele está se encontrando, começando a se comunicar com os seus colegas de setor. Ele tem bastante a evoluir, mas foi uma amostra interessante com a entrada dele no segundo tempo”, comentou.

O Atlético é o 17º colocação do Brasileiro, com apenas três pontos em quatro jogos disputados. Já o Avaí aparece na 14ª posição da tabela, com quatro pontos. Os catarinenses vêm de vitória sobre o Sport, por 1 a 0

Tags: atlético avaí seriea interiormg