Atlético
None

ATLÉTICO

Entenda as contas do Galo para brigar pelo Brasileirão; time tem déficit no '1º módulo'

Atlético planeja conquistar entre 10 e 11 pontos a cada cinco partidas

postado em 09/06/2017 06:30 / atualizado em 08/06/2017 16:17

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, contra o Avaí, no Independência. Com o resultado positivo, deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição. Mas, mesmo com o triunfo sobre os catarinenses, o Galo ficou abaixo da meta de pontos traçada pelo técnico Roger Machado para os primeiros jogos da Série A.
 
Antes da abertura do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado reuniu o grupo alvinegro e traçou uma meta de pontos: a cada cinco jogos, a equipe tem que somar cerca de 70% dos pontos, entre 10 e 11, para buscar o título da competição nacional.
 
No primeiro bloco de jogos o Atlético já não alcançou a marca desejada. Com a vitória sobre o Avaí, terminou a ‘primeira fase’ com seis pontos. Mas o triunfo se tornou importante para que a equipe já se recupere no próximo conjunto de jogos.
 
“O Roger fez um quadro de cinco em cinco jogos. Temos que ter uma média 70% dos pontos. Não vamos atingir nesse primeiro, mas vamos buscar o máximo de pontos possível para melhorar nossa classificação no Brasileiro”, analisa o zagueiro Gabriel.
 
Nas próximas cinco rodadas, o Atlético tem pela frente os seguintes confrontos: Vitória, no Barradão, Atlético-PR, no Independência, São Paulo, no Morumbi, Sport, no Horto, e Chapecoense, na Arena Condá.
 
Para que o Alvinegro alcance a meta de pontos para os dois primeiros blocos, é necessário que a equipe vença os cinco confrontos do segundo módulo, somando assim, 21 pontos na competição. No entanto, o zagueiro Gabriel afirma que seria importante que a equipe conquistasse, pelo menos, 12 ou 13 pontos, para se recuperar dos resultados ruins em casa no início da competição.
 
“Temos que recuperar os pontos agora, vamos fazer de tudo para conquistar os 15 pontos nessa sequência, mas no mínimo 12 ou 13, para recuperar os pontos perdidos em casa”, completou.
 
Método aprovado
 
O método de trabalho de Roger Machado para o Campeonato Brasileiro foi aprovado pelos atletas, como relata Rafael Carioca. O volante afirma que o modelo deixa os atletas mais motivados a conquistar os resultados a cada rodada.
 
“Ele coloca lá no quadro, com os jogos em bloco. Gosto muito desse método, porque você vai se motivando. Sabe jogos que pode vencer, empatar ou perder. A gente tinha uma meta para o primeiro e não alcançamos. Agora vamos ter que buscar no segundo”, concluiu.

Tags: roger interiormg brasileirão seriea galo atlético