Atlético
None

ATLÉTICO

Erazo explica 'confusão' ao deixar treino na Cidade do Galo e almeja 'volta por cima'

Zagueiro equatoriano se recupera de lesão na cartilagem do joelho esquerdo

postado em 28/06/2017 15:22 / atualizado em 28/06/2017 15:54

Bruno Cantini/ Atlético
O zagueiro Erazo segue fora do time do Atlético. Em busca de uma nova recuperação de lesão no joelho esquerdo, o defensor aproveitou para tentar esclarecer o atrito que teve com a direção alvinegra na última semana. O equatoriano deixou um treino para ir aos vestiários e, contundido, não voltou, o que acabou gerando punição por parte do clube ao atleta.

“No treino da última segunda-feira, eu senti mais um incômodo no mesmo joelho, que já me deixou de fora por muito tempo. Na hora, não quis acreditar. Fiquei muito decepcionado com aquela dor e fui para o vestiário. Vi pela imprensa a notícia de que saí do treino mais cedo, mas tudo não passou de um mal-entendido. Jamais vou desrespeitar a regra de um clube, de quem paga meus salários. Sempre fui muito responsável em todos os clubes onde joguei, por isso ninguém nunca ouviu ou leu nada disso a meu respeito. Espero que entendam a confusão e o meu sentimento quando soube de mais uma lesão. Só quem é atleta sabe que não há nada pior do que estar machucado”, afirmou o jogador.

Erazo sofreu uma lesão na cartilagem lateral do joelho esquerdo, o mesmo que o incomodava desde o segundo semestre de 2016. O problema físico já havia tirado o equatoriano de ação desde o início desta temporada. Ele atuou em apenas três partidas do Galo em 2017 – uma  pela Libertadores e duas pelo Campeonato Brasileiro. Na última, contra o Vitória, cometeu um pênalti que valeu a abertura do placar para os baianos, vencedores da partida por 2 a 0.

“Eu voltei como titular contra o Avaí (7 de junho) e me senti bem. O Roger (Machado) tinha problemas para escalar a zaga e eu acreditava estar em plenas condições, por isso me coloquei à disposição. Mas no jogo seguinte, contra o Vitória (11 de junho), ficou nítido que eu não estava no nível dos demais jogadores. Não tinha mais dor no joelho, mas não estava nas mesmas condições físicas dos outros atletas. Por isso não tive uma boa atuação. E agora veio mais essa lesão na cartilagem”, explicou.

De volta ao departamento médico atleticano, Erazo acabou perdendo mais uma oportunidade para jogar. Nas últimas semanas, o técnico Roger Machado teve várias baixas na defesa. Depois que Leonardo Silva voltou de contusão, Gabriel se machucou. O reserva, Felipe Santana, também sentiu lesão. Os garotos Jesiel e Rodrigão seguiram o mesmo caminho. No último duelo, contra a Chapecoense, a dupla de zaga foi formada pelo jovem Matheus Mancini, de 22 anos, e Bremer, de 20.

Erazo ressalta que sua lesão não é tão grave e que pode voltar a estar à disposição de Roger já no próximo mês. “Já estou em trabalho intensivo de recuperação e nas próximas semanas já estou de volta. A verdade é que o primeiro semestre de 2016 foi muito bom pra mim. Fui titular e tinha o apoio de todos, inclusive da torcida. As dores no joelho começaram a me incomodar no segundo semestre e desde então não consegui mais repetir minhas boas atuações. Eu mesmo vou me preocupar em voltar 100%, inclusive mentalmente, para que eu possa ajudar o Galo quando for solicitado novamente.”

O zagueiro equatoriano ainda comentou que poderia ter deixado o clube, mas que preferiu continuar o trabalho na Cidade do Galo e, agora, quer dar a volta por cima com a camisa alvinegra. “Neste mês de junho apareceu a oportunidade de me transferir, mas eu comuniquei ao meu empresário que não queria. Estou bem adaptado a Belo Horizonte, assim como minha família, e tenho a convicção de que quero dar a volta por cima no Atlético. Tenho esse dever com o clube que me ajudou e acreditou em mim, após passar por Flamengo e Grêmio. Respeito a torcida e entendo parte das críticas, mas garanto que vou dar a volta por cima e ainda dar alegrias ao Galo com boas atuações dentro de campo e sempre em busca dos títulos”, finalizou.

Tags: atlético galo mercadobola seriea interiormg copadobrasil erazo