Atlético
None

ATLÉTICO

Volante Rafael Carioca perto de trocar o Atlético pelo futebol mexicano

Empresário do jogador confirma que as negociações estão em andamento

postado em 20/07/2017 13:39 / atualizado em 20/07/2017 18:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O volante Rafael Carioca deve deixar o Atlético nesta janela de transferências. O destino do jogador seria o Tigres, do México. O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou as negociações, divulgadas pela Espn mexicana. A emissora, inclusive, já cravou que o negócio está fechado e que Rafael já é jogador do clube. 

Os direitos de Rafael Carioca estão divididos entre Atlético e Spartak de Moscou, com 50% para cada clube. Com atuações irregulares este ano, o volante vem sendo bastante questionado por parte da torcida atleticana. Nos últimos jogos, seu futebol está longe do que já mostrou, quando foi, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira. 

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, confirmou o interesse do Tigres, mas destacou que, por conta da saída do técnico Roger Machado, ainda não teve tempo suficiente para avaliar a oferta. Sobre o assédio do São Paulo ao lateral Marcos Rocha, ele disse desconhecer.

"O Rafael teve uma proposta, surgiu ontem (quarta). Não tive acesso a ela. O Marcos Rocha, absolutamente nada", limitou-se a dizer, em rápido pronunciamento na Cidade do Galo.

Carioca chegou ao clube mineiro em agosto de 2014. Já disputou 165 jogos pelo Alvinegro. Marcou cinco gols. Sua estreia foi no jogo contra o Figueirense, no empate por 2 a 2, em 17 de agosto daquele ano. Segundo o Galo Digital, conseguiu 85 vitórias, 36 empates e saiu de campo 44 vezes derrotado. Conquistou a Copa do Brasil (2014) e os Campeonato Mineiro de 2015 e 2017.

Tags: mercadobola atleticomg tigres