Atlético
None

ATLÉTICO

Micale ressalta importância de Luan para Galo e vê Carioca com chance de Seleção

Técnico admite preservar meia e exalta estilo diferenciado do volante

postado em 14/08/2017 07:30 / atualizado em 13/08/2017 21:50

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - Bruno Cantini/Atlético

Na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Flamengo, nesse domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogadores foram exaltados pelo técnico Rogério Micale: Luan e Rafael Carioca. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador valorizou o meia-atacante, com histórico de lesões, e projetou cuidado especial para tê-lo como opção nos principais jogos do Galo no restante da temporada.

“Luan é peça importante, hoje e sempre. A história dele fala por si. Não queremos que ele estoure de forma alguma. Não queremos que ele passe pelo que passou anteriormente. Ele precisa sempre passar por uma avaliação fisiológica e conversar com os médicos. Ele, que melhor conhece o seu corpo, tem que nos dar o feedback. Não queremos perder um jogador com as características dele por um longo período. A gente prefere ir por doses a perdê-lo”, comentou o comandante alvinegro.

Já Rafael Carioca teve o estilo de jogo enaltecido pelo treinador. Apesar das críticas dos torcedores, o volante voltou a ter bom desempenho e foi defendido por Micale. Na opinião do técnico, o camisa 5 pode voltar à Seleção Brasileira se manter o nível de apresentações.

“Ele tem o melhor desarme do Campeonato Brasileiro. Se continuar com o que está ele apresentando, volta a ter chance na Seleção Brasileira. Ele tem um domínio fantástico de espaço em frente à zaga e na construção ofensiva. É difícil perder bola. Cobramos dele aquela pegada, mas ele tem uma interceptação de passe, cortando a linha de passe do adversário. No Brasil, poucos têm isso. Ele está numa crescente, e estou feliz de trabalhar com ele. Tem bom passe, boa dinâmica com a bola no pé. Tenho que dar parabéns, e que ele continue assim, porque temos objetivos grandes, e ele também”, elogiou.

Com o resultado positivo sobre o Flamengo, o Atlético subiu ao décimo lugar do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Sem compromissos no meio de semana após a eliminação na Copa Libertadores, o Galo só volta a campo pela Série A na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h, no Rio de Janeiro.

Tags: rogerio micale rafael carioca interiormg seriea atlético luan