Atlético
None

ATLÉTICO

Problema no Galo: poucas opções no meio podem obrigar Micale a mudar esquema

Treinador pode ter que abrir mão da formação com três volantes na segunda

postado em 15/08/2017 15:53 / atualizado em 15/08/2017 21:54

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Rogério Micale prometeu não fazer mudanças drásticas no Atlético. Aos poucos, ele vai dando sua cara ao time, mesmo que, ainda, o Alvinegro utilize um dos legados de Roger Machado: o esquema com três volantes. Em seis partidas no Galo, o treinador apostou na manutenção da formação. No entanto, na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, o treinador terá problemas para repetir a estratégia.

Contra o Flamengo, Rafael Carioca e Adilson levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo contra o Fluminense. Uma das opções para a função pode ser Gustavo Blanco. O jogador ainda se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Caso esteja liberado pelo departamento médico, deve voltar ao time. Se o DM vetar a participação do atleta, problema para Micale, pois sobrariam apenas duas opções.

As outras alternativas para o meio-campo são Yago e Roger Bernardo. Se os dois forem titulares ao lado de Elias contra o Fluminense, Micale teria apenas o jovem Ralph, único da posição que ainda não jogou com ele, para a função no banco de reservas.

Outra opção de Micale é mudar o esquema tático do Atlético e abrir mão, pela primeira vez, do sistema com três volantes. Caso decida por isso, ele tem várias alternativas ofensivas para escalar a equipe: Valdívia, Otero, Robinho e Marlone.

O início das definições de Micale para o jogo contra o Fluminense começam nesta quarta-feira, em treino pela manhã na Cidade do Galo. O Atlético visita o Tricolor na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

Os jogos de Micale e as trincas de volantes utilizadas

Botafogo 3 x 0 Atlético - Copa do Brasil
Trinca de volantes: Adilson, Yago e Elias

Coritiba 0 x 2 Atlético - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Gustavo Blanco

Atlético 0 x 2 Corinthians - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Elias e Gustavo Blanco

Grêmio 2 x 0 Atlético - Brasileiro
Trinca de volantes: Roger Bernardo, Adilson e Yago

Atlético 0 x 0 Jorge Wilstermann
- Libertadores
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Elias

Atlético 2 x 0 Flamengo - Brasileiro
Trinca de volantes: Rafael Carioca, Adilson e Elias

Tags: esquema micale fluminense brasileirão seriea interiormg galo atlético