Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético busca segunda vitória seguida para colar no G-6 do Campeonato Brasileiro

Time alvinegro encara o Fluminense nesta segunda-feira no Maracanã

postado em 21/08/2017 06:31 / atualizado em 20/08/2017 18:49

Bruno Cantini/ Atlético

Uma vitória sobre o Fluminense, nesta segunda-feira à noite, vai deixar o Atlético a um ponto da zona de classificação à Copa Libertadores de 2018. O chamado G-6 do Campeonato Brasileiro é a meta que restou ao clube na temporada, depois das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. O jogo contra o Tricolor carioca será disputado no Maracanã, a partir das 20h, pela 21ª rodada.

“Vamos enfrentar uma equipe que joga buscando o gol. Temos de ter cuidado. Nossa equipe também vai tentar jogar, tomando os devidos cuidados. Um resultado positivo nos deixa em situação muito boa nessa arrancada de segundo turno. Fazendo um paralelo, fizemos dois pontos em três jogos no turno. Agora, já somamos três em um jogo”, destaca o técnico Rogério Micale.

O Atlético mira uma sequência de vitórias para se firmar no grupo que briga pela vaga no torneio internacional do próximo ano. Na rodada passada, o time venceu o Flamengo, por 2 a 0, no Independência, ganhando fôlego no campeonato. O Alvinegro soma 26 pontos.

“O Flamengo já foi, ganhamos. Foi importante vencer para trazer ambiente de alegria. No futebol brasileiro, só veem o resultado, não vê o trabalho. Estamos felizes, trabalhando, conseguindo recuperar o que é o Galo, que é dinâmica, entrega e intensidade, marcando sob pressão. Fizemos isso contra o Flamengo. Contra o Fluminense, precisamos mostrar que podemos fazer um segundo turno digno”, diz o atacante Luan.

Bruno Cantini/ Atlético
Mais uma vez, ele terá Rafael Moura como parceiro de ataque. Fred, que vinha aprimorando a forma física, está novamente relacionado. Porém, Rogério Micale preferiu manter Moura, que participou dos gols da vitória da equipe sobre o Flamengo.

"É uma disputa saudável entre Rafael e Fred. O Rafael deu uma assistência e fez um gol no último jogo. O Fred é o artilheiro do ano. Deixa a dor de cabeça para mim. Eu não posso interromper um rendimento bom de um jogador. Se alguém surgir e estiver em um momento bom, porque não torná-lo titular? É o momento”, explica o técnico, que também manteve Robinho no banco de reservas.

Micale tem algumas baixas para o confronto com o Fluminense. Os volantes Rafael Carioca e Adilson vão cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Já os zagueiros Gabriel e Felipe Santana não foram relacionados. O primeiro ainda se recupera de uma pancada na região da costela, sofrida contra o Flamengo. O segundo queixou-se de dores na coxa no último treinamento.

O Fluminense também tem o G-6 como alvo. Um triunfo nesta segunda-feira deixará a equipe com a mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro clube da zona de classificação à Libertadores, que soma 30 pontos. O time vem de empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.

FLUMINENSE X ATLÉTICO

Fluminense
Julio César; Lucas, Renato Chaves e Léo; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Roger Bernardo, Yago, Elias e Cazares; Luan e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira, 21 de agosto, às 20h

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: interiormg brasileiro seriea fluminense galo atlético