Atlético
None

ATLÉTICO

Sem pro­ble­mas de le­são ou dis­ci­pli­na­r, Mi­ca­le te­rá pe­la primeira vez o 'Atlético ide­al'

So­men­te o vo­lan­te Gus­ta­vo Blan­co se re­cu­pe­ra de con­tu­são

postado em 14/09/2017 10:00 / atualizado em 14/09/2017 09:00

Bruno Cantini / Atlético

Fos­se por sus­pen­sõ­es, jo­ga­do­res no de­par­ta­men­to mé­di­co ou con­vo­ca­dos pa­ra su­as se­le­çõ­es na­ci­o­nais, o téc­ni­co Ro­gé­rio Mi­ca­le nun­ca pô­de usar nos 10 jo­gos do Atlé­ti­co sob seu co­man­do a es­pi­nha dor­sal que acre­di­ta ser a ideal. Mas des­ta vez o trei­na­dor co­me­mo­ra, por­que te­rá à dis­po­si­ção sua me­lhor for­ma­ção na par­ti­da con­tra o Avaí, do­min­go, às 11h, na Res­sa­ca­da, pe­la 25ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Brasileiro. Ter to­dos os ti­tu­la­res à dis­po­si­ção se tor­na um es­tí­mu­lo ex­tra pa­ra que o Ga­lo me­lho­re o en­tro­sa­men­to e con­ti­nue per­se­guin­do seu ob­je­ti­vo mai­or: a va­ga en­tre os seis pri­mei­ros, que lhe ga­ran­ti­ria va­ga na Libertadores.

Em Flo­ri­a­nó­po­lis, a no­vi­da­de al­vi­ne­gra se­rá o re­tor­no do la­te­ral-di­rei­to Mar­cos Ro­cha, que cum­priu sus­pen­são no em­pa­te em ca­sa com o Palmeiras. Com ti­me mais for­te e tem­po sa­tis­fa­tó­rio pa­ra trei­nar, Mi­ca­le apro­vei­ta ati­vi­da­des pa­ra bus­car o me­lhor acer­to dos se­to­res e en­tre os atle­tas, bus­can­do jo­ga­das en­sai­a­das e ten­tan­do apri­mo­rar as finalizações.

Des­de que as­su­miu o Ga­lo em mo­men­to de tur­bu­lên­cia, Mi­ca­le tam­bém con­vi­veu com uma sé­rie de pro­ble­mas de le­são, co­mo as do za­guei­ro Ga­bri­el (pan­ca­da na re­gi­ão da cos­te­la) e do ata­can­te Fred (es­ti­ra­men­to na pan­tur­ri­lha di­rei­ta). Além dis­so, o ata­can­te Lu­an de­mo­rou mais tem­po pa­ra se re­con­di­ci­o­nar fi­si­ca­men­te e se li­vrar do in­cô­mo­do no jo­e­lho direito. Pa­ra agra­var as bai­xas, o trei­na­dor não pô­de con­tar com o equa­to­ri­a­no Ca­za­res nos jo­gos da Pri­mei­ra Li­ga con­tra In­ter­na­ci­o­nal e Pa­ra­ná por­que o ar­ma­dor es­ta­va ser­vin­do à Se­le­ção Equa­to­ri­a­na nas Eli­mi­na­tó­ri­as Sul-Americanas. An­tes, os des­fal­ques ti­nham re­fle­ti­do ne­ga­ti­va­men­te na per­for­man­ce da equi­pe, eli­mi­na­da na Co­pa do Bra­sil e na Li­ber­ta­do­res de for­ma precoce.

Mas es­se pa­no­ra­ma vem mudando. Ape­nas o vo­lan­te Gus­ta­vo Blan­co, em tra­ta­men­to de rup­tu­ra dos li­ga­men­tos no tor­no­ze­lo es­quer­do, es­tá fora. O vo­lan­te Eli­as des­ta­ca a im­por­tân­cia de o trei­na­dor con­tar com to­dos à dis­po­si­ção e da pro­du­ti­vi­da­de do gru­po nas ati­vi­da­des: “To­dos vêm jo­gan­do e es­tão ap­tos, con­se­guem en­ten­der o que o trei­na­dor vem pe­din­do e de­sem­pe­nham bom papel. O Mi­ca­le tem tem­po pa­ra pre­pa­rar o ti­me e conversar. A ten­dên­cia é me­lho­rar nos­so de­sem­pe­nho, sem­pre fri­san­do que pre­ci­sa­mos de re­sul­ta­do pa­ra su­bir na classificação. Mas o de­sem­pe­nho te dei­xa mais pró­xi­mo da vi­tó­ria”.

Na vi­são do jo­ga­dor, a ma­nu­ten­ção da ba­se aju­da o ti­me a ga­nhar cor­po e um es­ti­lo pró­prio de jo­go: “Se ana­li­sar­mos a equi­pe do Atlé­ti­co, sa­be­mos co­mo ela joga. Ela tem os la­te­rais que apoi­am e tem os jo­ga­do­res que re­ce­bem a bo­la por den­tro, en­tre linhas. Is­so é fei­to atra­vés do trei­no nas se­ma­nas chei­as que temos. Es­ta­mos con­se­guin­do mos­trar uma ca­ra e fa­zer gran­des jogos. Ago­ra, é dar a se­quên­cia, ali­an­do de­sem­pe­nho a re­sul­ta­dos pa­ra bus­car­mos o ob­je­ti­vo es­te ano”.

Na ati­vi­da­de de on­tem, Ro­gé­rio Mi­ca­le mon­tou o ti­me com Vic­tor; Mar­cos Ro­cha, Leo­nar­do Sil­va, Ga­bri­el e Fá­bio San­tos; Adíl­son, Eli­as, Ca­za­res e Val­dí­via; Lu­an e Fred. Em al­guns mo­men­tos, ele es­ca­lou Clayton co­mo ti­tu­lar – ora na va­ga de Lu­an, ora na de Adíl­son –, si­mu­lan­do jo­ga­das de con­tra-ataque.

ADAP­TA­Ç­ÃO


Com o ob­je­ti­vo de se adap­tar ao ho­rá­rio do jo­go em Flo­ri­a­nó­po­lis, o Ga­lo ado­tou pro­gra­ma­ção es­pe­ci­al nes­ta semana. A equi­pe trei­na­rá três di­as pe­la ma­nhã e te­rá ali­men­ta­ção es­pe­ci­al an­tes da par­ti­da, com mai­or ta­xa de car­boi­dra­tos e re­for­ço na hidratação.

Tags: atlético galo formação