Atlético
None

ATLÉTICO

Quatro alternativas, uma vaga: veja as opções para substituir o capitão do Atlético

Sem Leonardo Silva, com dores na coxa, Bremer, Felipe Santana, Matheus Mancini e Erazo lutam pela preferência do técnico Oswaldo de Oliveira

postado em 03/10/2017 06:30 / atualizado em 02/10/2017 19:53

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético não terá o seu capitão em campo na final da Primeira Liga amanhã, às 21h45, contra o Londrina, no estádio do Café. Leonardo Silva, com dores na coxa, já voltou a Belo Horizonte para tratamento. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira, que completa hoje uma semana de clube, terá que definir entre quatro reservas da posição quem será o companheiro de Gabriel na dupla de zaga do Galo contra os paranaenses.

Além de Gabriel, são quatro zagueiros relacionados para a final: Bremer, Felipe Santana, Erazo e Matheus Mancini. Um deles será o escolhido de Oswaldo de Oliveira para ocupar a vaga. Se a lógica da temporada for seguida, os favoritos para entrar em campo são Felipe Santana e Bremer.

A última vez que um dos titulares precisou ser substituído e os dois estavam à disposição foi na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, na rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Durante o primeiro tempo, Gabriel sofreu uma lesão e o técnico Rogério Micale optou pela entrada de Felipe Santana, deixando Bremer no banco. Depois dessa partida, Bremer foi titular três vezes consecutivas: duas na vaga de Gabriel, lesionado, e uma no lugar de Leonardo Silva, poupado. Nas três partidas, Felipe Santana também estava lesionado.

No treinamento de ontem, em Curitiba, que não teve a presença de Erazo – que viajou ontem de BH para o Londrina –, Bremer, Felipe Santana e Matheus Mancini fizeram um trabalho específico com o auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Luís Alberto. O técnico quer os atletas bem preparados para substituir à altura o capitão alvinegro.

No treino de hoje, marcado para 19h, o técnico Oswaldo de Oliveira deve mostrar quem será o substituto o camisa 3 na decisão da Primeira Liga.

Capitão

Sem Leonardo Silva, o Atlético deve ter Victor como capitão no duelo contra o Londrina. Outros candidatos a dono da braçadeira são Robinho e Fred, mas o goleiro, há mais tempo no clube, deve ser o escolhido por Oswaldo de Oliveira.

Confira abaixo um raio-x dos quatro defensores

Bremer

Destaque na campanha do título da Copa do Brasil sub-20, o jovem Bremer teve sua primeira chance no jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileiro. Logo no início, entrou no lugar do lesionado Rodrigão e agradou. Sete dias depois, o roteiro se repetiu, mas entrando na vaga do capitão Leonardo Silva, que se machucou no início do clássico. Mais uma vez ele foi bem e já foi escalado como titular em jogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Felipe Santana
Logo em seu segundo jogo pelo Galo teve falha decisiva no clássico contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga. Ele não se abateu e continuou na equipe até o retorno de Leonardo Silva. Participou de alguns jogos, mas acabou com uma lesão muscular logo após o seu primeiro gol, contra o Sport. Voltou ao time no duelo contra o Flamengo, em meados de agosto. Pouco depois, voltou a sentir dores na coxa e não atuou mais pela equipe.

Matheus Mancini
Contratado junto ao Botafogo-SP no início do ano, o zagueiro chegou ao Galo para atuar pelo time B. Mas devido ao grande número de lesões na posição, acabou sendo aproveitado no time principal e agradou. Acabou ficando no grupo profissional e atuou em cinco oportunidades com a camisa alvinegra, sendo quatro como titular. Matheus é filho do técnico do Vitória, Vagner Mancini.

Erazo
O zagueiro equatoriano terminou a temporada passada com dores no joelho esquerdo. O problema piorou na atual temporada e ele ficou um longo tempo afastado. Com isso, perdeu espaço. Jogou três partidas ainda sem ritmo e não foi bem. Quando apareceu a oportunidade de ter uma sequência de jogos, sofreu nova lesão no joelho esquerdo e ficou mais um tempo parado. Desde que se recuperou, foi relacionado em alguns jogos, mas não foi utilizado.

Tags: leonardo silva felipe santana matheus mancini oswaldo de oliveira atlético galo primeiraliga zagueiros interiormg bremer erazo