Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo elogia atuação de Felipe Santana e indica sequência para o zagueiro no Atlético

Defensor foi o escolhido para substituir o capitão Leonardo Silva, lesionado

postado em 05/10/2017 13:00 / atualizado em 05/10/2017 02:12

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético segue tentando aprender com os erros na temporada. Após a queda na Primeira Liga – o clube também teve rendimento aquém do esperado na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro –, o Galo precisa se recuperar rapidamente para ainda brigar por vaga no G-6 da Série A. E, pelo desempenho do time em campo no Estádio do Café, Oswaldo de Oliveira ainda terá muitas dificuldades pela frente no comando alvinegro.

A oscilação da equipe talvez seja um dos principais desafios do treinador. Em dois jogos no comando atleticano, Oswaldo pôde observar a mudança drástica no desempenho ofensivo do time. O Galo derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada, com boa atuação e dois gols de Robinho. Nessa quarta-feira, o Alvinegro sequer levou perigo ao gol do Londrina, nessa quarta-feira, no Estádio do Café.

Das poucas coisas boas que se pode tirar do desempenho do time contra o Londrina é a atuação defensiva. O Atlético foi mais sólido na defesa e não permitiu ao adversário penetrar suas linhas. Aos donos da casa, restavam os chutes de longe. Após a partida, Oswaldo elogiou especificamente uma de suas peças no setor.

O treinador escolheu Felipe Santana para substituir Leonardo Silva, que lesionou a coxa esquerda no confronto contra o Atlético-PR e já começou tratamento na Cidade do Galo. Para a sequência do Brasileiro, Oswaldo indicou que o reserva pode seguir sendo a opção de segurança ao capitão alvinegro.

“Fez uma boa partida, equilibrada. É um jogador experiente, que eu já acompanhava desde que foi para a Alemanha. Acho que ele foi muito bem no jogo, foi seguro, tranquilo. Não tivemos grandes dores de cabeça defensivamente hoje. De qualquer maneira, é um jogador que nos dá uma opção de segurança no caso de nós não podermos contar com o Leo (Silva)”, disse.

Tags: oswaldo de oliveira felipe santana atlético galo seriea interiormg