Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo muda meio-campo do Atlético e escolhe quem deixa time para volta de Robinho

Treinador comandou atividade na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo

postado em 17/10/2017 18:09

Bruno Cantini/Atlético

O time melhorou de produção. Mas, mesmo assim, Oswaldo de Oliveira resolveu fazer uma substituição no setor de meio-campo do Atlético. Em treino na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, o técnico escolheu Roger Bernardo para participar de atividade para os titulares. Adilson, por sua vez, trabalhou com os reservas.

Robinho entrou no lugar de Otero, que teve boa atuação no empate contra o Sport, no último domingo. O camisa 7 cumpriu suspensão na Ilha do Retiro, mas voltará ao time na partida diante da Chapecoense, nesta quarta-feira.

Dessa forma, a equipe considerada titular foi armada com Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo e Elias; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred.

Mudança no meio

Roger Bernardo foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Independência. O experiente volante teve atuação destacada ao lado de Adilson. Ele entrou no lugar de Elias, que cumpria suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Na partida seguinte, entretanto, a dupla de volantes voltou a ser formada por Adilson e Elias. Roger Bernardo entrou em campo durante o jogo no Recife e deve mesmo ser titular contra a Chapecoense.

Os titulares fizeram uma atividade sem adversários de linha. Eles treinavam jogadas de ultrapassagem, sempre concluídas contra o gol defendido por Victor. Os reservas jogavam em campo reduzido, em times de seto atletas.

Após o treino tatico, Marcos Rocha deixou o campo e foi para as dependências internas da Cidade do Galo. O lateral segue com proteção no joelho direito, em função de uma lesão no ligamento sofrida semanas atrás. A medida é apenas de precaução, e ele será titular nesta quarta-feira.

Otero e Adilson, titulares contra o Sport, foram chamados por Oswaldo para a atividade dos titulares, que treinaram finalizações.

“Vai limpar uma cozinha”

O treino começou com clima de descontração. Os jogadores participavam de partidas de “futmesa” - jogo semelhante ao vôlei, em que cada dupla podia dar, no máximo, três toques na bola antes de passá-la para o lado rival. Durante a disputa, muita brincadeira.

“Vai limpar uma cozinha, Valdívia”, gritou Fred após conquistar um ponto em erro do companheiro de ataque. Antes, Robinho chegou ao local ‘sambando’. O camisa 7, entretanto, logo foi derrotado e deixou a brincadeira.

Enquanto isso, os goleiros treinavam separadamente. Leonardo Silva fazia atividades físicas e com a bola em outra parte do campo.

O Atlético enfrenta a Chapecoense a partir das 21h desta quarta-feira, no Independência. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: roger bernardo chape robinho otero adilson oswaldo brasileirão seriea interiormg chapeco galo atlético