Atlético
None

ATLÉTICO

Mudanças de Oswaldo de Oliveira fazem a diferença no clássico contra o Cruzeiro e jogadores exaltam plantel do Atlético

Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, de virada, pelo Brasileirão

postado em 22/10/2017 20:00 / atualizado em 22/10/2017 21:13

Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press
Neste domingo, Cruzeiro e Atlético fizeram um clássico de dois momentos distintos. No primeiro tempo, a equipe celeste comandou as ações, conseguiu abrir o marcador e segurar a vantagem para o intervalo. Após mudanças de Oswaldo de Oliveira para o segundo tempo, o Galo conseguiu virar a partida e venceu por 3 a 1, no Mineirão, com um gol de Otero e dois de Robinho.



Com placar adverso, o técnico alvinegro promoveu uma alteração no intervalo, quando sacou o volante Roger Bernardo e colocou Yago em campo. A entrada do volante deu mais equilíbrio ao Galo, que conseguiu anular as investidas de Thiago Neves e De Arrascaeta. A entrada de Cazares, aos 12min, foi fundamental para o Atlético, uma vez que o time empatou aos 15min e virou aos 21min, com Otero e Robinho marcando, respectivamente.

“Vitória importante. Não começamos bem, mas essa equipe tem qualidade. Quando um não vai bem em um dia, outro vai lá e decide. A equipe está de parabéns”, disse Valdívia, que foi sacado para a entrada do equatoriano Juan Cazares.

Clayton, o terceiro atleticano que entrou no decorrer da partida, aos 23min, no lugar de Otero, foi importante cumprindo função tática de segurar o ímpeto ofensivo de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Cruzeiro. “Sobre a mexida do Oswaldo, na hora que eu estava aqui do lado e a gente fez o segundo gol ele pediu pra eu marcar mais, ajudar na recomposição. Indiferente do que eu fazer, se for gol ou assistência, vou estar sempre ajudando o Atlético a sair vencendo”, comentou.

A equipe atleticana se portou bem e conseguiu ampliar com Robinho, novamente, aos 35min, decretando o placar de 3 a 1. O capitão Leonardo Silva, que retornou à equipe, reconheceu o quão importante é a força de um bom plantel e valorizou os companheiros. “Temos um elenco muito qualificado, a gente fala que às vezes não são os 11 iniciais que vão decidir a partida, e foi o que aconteceu com o Clayton, com o Cazares, definiram o jogo pra nós e o Robinho também decidiu o jogo pra nós”, ressaltou o zagueiro.

A próxima partida do Atlético será diante do Botafogo, no domingo (29), às 17h, no Independência. O jogo será válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o adversário carioca é oponente direto pelo sonho atleticano de uma vaga na Libertadores 2018.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg