
O Cruzeiro bateu um recorde com a contratação de Dedé. Ao pagar R$ 14 milhões ao Vasco, com a ajuda de investidores, por 45% dos direitos do jogador, o clube celeste fez da negociação a mais cara envolvendo um zagueiro no futebol brasileiro. Antes do negócio, o defensor mais caro adquirido por um clube do país era o zagueiro Réver, que teve 70% dos direitos comprados pelo Atlético, também com auxílio de parceiros, por quatro milhões de euros.
Saiba mais
Dedé: "O que a torcida do Cruzeiro já fez por mim, balança qualquer jogador" Após anúncio oficial de Dedé, Cruzeiro registra 74 novos sócios na madrugada Ex-zagueiros do Cruzeiro exaltam futebol de Dedé e veem investimento justo Marcelo Oliveira exalta ação da diretoria e revela 'estratégia' para convencer Dedé
No fim do ano passado, o site de transferências alemão, Transfer Market, divulgou uma lista dos zagueiros/laterais mais valiosos do país. Com 24 anos, Dedé liderou a eleição, sendo avaliado em 7,5 milhões de euros. Nomes como Fucile (Santos), Rodolfo (São Paulo), Réver (Atlético), Tolói (São Paulo) e Henrique (Palmeiras) foram bem cotados.