Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem resposta do Santos, agente de Damião avisa: "O jogador está com a cabeça no Cruzeiro"

Atacante participou de confraternização com amigos nessa sexta, em Porto Alegre

postado em 20/12/2014 19:05 / atualizado em 21/12/2014 12:01

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução/Instagram
O Cruzeiro espera anunciar nos próximos dias a contratação de Leandro Damião. O clube celeste, que já acertou as bases salariais com o atacante, aguarda uma resposta do Santos pela oferta apresentada na última semana. Neste sábado, em rápido contato com o Superesportes, o empresário do jogador, Vinícius Prates, escancarou o desejo de seu cliente.

“Posso te dizer só uma coisa: o jogador está com a cabeça no Cruzeiro”, disse.

Nessa sexta-feira, Damião participou de uma confraternização com amigos em Porto Alegre. Um jogo seguido do tradicional churrasco gaúcho foi realizado na quadra do ex-zagueiro Vinícius Silva – que passou pelo Atlético entre 2007 e 2008 –, amigo pessoal de Damião e que confirmou à reportagem o encontro dos amigos no Rio Grande do Sul.

O Superesportes também conversou com o advogado de Damião, Marcelo Karan, que marcou presença no evento. Ele desconversou sobre o que foi tratado informalmente nessa sexta, mas reforçou o discurso do empresário do atacante sobre o desejo de Damião em defender o Cruzeiro a partir de 2015. “Já não estou mais em Porto Alegre, não sei se houve evolução na negociação. Mas o Vinícius que está à frente, é aquilo que ele disse”, resumiu.

No último final de semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve com o jogador em Miami, nos Estados Unidos. Embora o negócio seja complicado e cheio de pendências, a diretoria do Cruzeiro está confiante no acordo. Nessa quinta-feira o presidente Gilvan de Pinho Tavares mostrou ansiedade pelo anúncio.

“Ele é jogador do Santos e não do Cruzeiro. Se conseguirmos acertar com ele e com o Santos, poderíamos dizer que nada está o separando do Cruzeiro. Só depois de assinar o contrato eu falo de algum atleta. Eu não quero correr riscos de algum negócio não dar certo, e eu ficar mal com a imprensa e a torcida do Cruzeiro”, disse o mandatário.

O Santos foi procurado pela reportagem para comentar as negociações, mas o novo presidente do alvinegro praiano, Modesto Roma Júnior, não tem concedido entrevistas. O gerente de comunicação do clube, Fabiano Farah, não atendeu as ligações.