Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético enfrenta Botafogo em busca de reabilitação e saída da zona da degola

Com três derrotas consecutivas, Galo tem a volta de titulares importantes no Horto

postado em 07/08/2013 07:00 / atualizado em 06/08/2013 19:21

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Colocar um ponto final na ressaca após a conquista da Copa Libertadores. Esse é objetivo do Atlético nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência. Com três derrotas consecutivas, o clube mineiro terá pela frente o Botafogo, atual líder do Brasileirão. Para tentar surpreender o adversário, o técnico Cuca fechou parte do treino dessa terça.

O Atlético terá a volta de dois titulares importantes diante dos cariocas: Ronaldinho e Jô. Os jogadores ficaram fora da partida contra o Flamengo, em Brasília, mas estão confirmados. Depois do revés no Distrito Federal, o atacante Diego Tardelli fez questão de pedir força máxima no Nacional.

Depois de perder a invencibilidade em casa, diante do Atlético-PR, o Atlético tentará reencontrar as vitórias como mandante. A escalação do Alvinegro deve ser formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Tardelli, Ronaldinho e Luan; Jô.

Com o relaxamento após o triunfo na competição internacional, o Galo foi parar na zona de rebaixamento. O Alvinegro está com 10 pontos, na 17ª posição. Porém, a equipe tem um jogo a menos que outros clubes, pois a partida contra a Ponte Preta, em BH, foi adiada em virtude da decisão contra o Olimpia.

O técnico justificou a fase complicada, mas espera que uma sequência de resultados positivos acabe com a desconfiança pela queda de rendimento.

“A gente tem que ter discernimento para avaliar o momento. Mergulhamos lá no fundo de uma competição e tivemos o resultado que tanto queríamos. Vamos voltar ao nosso normal. Já fizemos um segundo tempo bom contra o Flamengo, o time está voltando a ficar à disposição. Quando fizermos grandes partidas e ganharmos, vamos retomar o trabalho que estávamos fazendo”, disse Cuca.

O holandês Seedorf é apontado pela mídia com um dos melhores da competição, ao lado dos veteranos Alex e Juninho Pernambucano. A presença do camisa 10 no Independência deixa Cuca de alerta ligado. “Preocupa sim. É um grande jogador. Ele tem uma técnica apuradíssima e não tem uma posição fixa. Ele e o Alex (Coritiba) estão fazendo um grande campeonato”, completou.

O duelo desta quarta contra o Botafogo será um ensaio para a Copa do Brasil. No sorteio promovido pela CBF ficou definido que os clubes se enfrentam nas oitavas de final. O primeiro jogo será no Maracanã e a decisão fica para o Horto.

Botafogo

O Botafogo teve uma terça-feira de festividades. O clube assinou um contrato de 35 anos com o consórcio responsável pela gestão do Maracanã e promoveu uma homenagem ao ex-jogador e treinador Zagallo. Ele ganhou uma estátua no Engenhão.

Dentro de campo, o time carioca deve enfrentar o Atlético com Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques.

Atlético x Botafogo


Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Tardelli, Ronaldinho e Luan; Jô.
Técnico: Cuca

Botafogo

Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo:
12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data:
7 de agosto de 2013, às 21h50
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Vicente Romano Neto/SP e Paulo César Silva Faria/MT

Tags: atletico botafogo brasileiro independencia