Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético enfrentará o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Se passar pelo clube carioca, o Galo poderá enfrentar o Cruzeiro nas quartas

postado em 06/08/2013 13:00 / atualizado em 06/08/2013 19:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético enfrentará o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 20, 21 ou 22 de agosto e os de volta, 27, 28 ou 29 do mesmo mês. O confronto foi definido em sorteio realizado em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.













Galo e Botafogo ficaram na chave B, que também terá Fluminense x Goiás, Vasco x Nacional-AM e Flamengo x Cruzeiro. Se passar às quartas, o Atlético poderá enfrentar o Cruzeiro.

Já na chave A, os seguintes confrontos foram determinados: Corinthians x Luverdense-MT, Grêmio x Santos, Internacional x Salgueiro-PE e Palmeiras x Atlético-PR

Entenda o sorteio

No sorteio, a CBF dividiu os clubes em dois potes. No primeiro, as equipes que disputaram a Libertadores (Atlético, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras – exceção feita ao São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana), o Vasco, que herdou a vaga do Tricolor do Morumbi, e os dois melhores do ranking da CBF (Flamengo e Internacional).

No outro pote, ficaram os clubes restantes: Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro-PE, Luverdense-MT e Nacional-AM.

Para maior equilíbrio técnico, os blocos foram subdivididos em duplas, levando em consideração o Ranking Nacional de Clubes. Assim, eles só se encontrarão em uma possível decisão: Fluminense (primeiro do ranking) e Corinthians (2º); Vasco e Grêmio; Inter e Flamengo; Palmeiras e Atlético; Santos e Cruzeiro; Botafogo e Atlético-PR; Goiás e Luverdense-MT; e Salgueiro-PE e Nacional-AM.

Campeões

Dentre os 16 clubes na disputa, nove já faturaram o torneio. Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões, com quatro conquistas. O Corinthians, por sua vez, venceu três vezes. Flamengo e Palmeiras levantaram o caneco em duas oportunidades. Fluminense, Vasco, Inter e Santos têm um troféu cada.

Soraia Piva / Superesportes