MMA
None

UFC ON FOX 18

Mineiro busca recuperação em Newark para figurar entre postulantes a cinturão do UFC

De olho no title shot dos moscas, Wilson Reis enfrenta Dustin Ortiz neste sábado

postado em 28/01/2016 13:02 / atualizado em 28/01/2016 13:17

Buda Mendes/Getty Images

Em busca de reabilitação no Ultimate Fighting Championship, Wilson Reis volta ao octógono neste sábado, contra Dustin Ortiz, em confronto entre tops do peso mosca. Representante de Minas Gerais no evento do UFC em Newark – ao lado de Rafael Natal, adversário de Kevin Casey -, o lutador da academia Alliance tenta retomar o caminho das vitórias para figurar entre os candidatos ao title shot na divisão até 57kg, dominada absolutamente pelo campeão Demetrious Johnson.

Atual 12º colocado da categoria, Wilson já vislumbra a projeção em caso de triunfo sobre o norte-americano, que está três posições à frente no ranking. “Essa vitória vai me colocar na posição boa na corrida pelo título. Agora estou focado em entrar no top 10. Assim, vou estar apto a enfrentar um cara das primeiras posições. Com mais duas vitórias, acredito que vou atingir esse objetivo: o title shot”, declarou o atleta natural de Januária, em entrevista ao Superesportes.

Na última apresentação no UFC, em maio do ano passado, Wilson Reis foi batido pelo compatriota Jussier Formiga, por decisão unânime dos juízes, e teve quebrada a sequência de duas vitórias – contra Joby Sanchez e Scott Jorgensen. O mineiro admite erro técnico no revés e destaca a forte preparação para corrigir as brechas no jogo.

“Contra Formiga, eu tive problema técnico na hora da luta. Eu estava bem treinado, mas ele veio diferente, mais cauteloso, apostando nos contra-ataques. Ele me travou, e eu não soube me adaptar à luta. Eu treinei bastante para evitar isso agora. Tive um camp muito bom, e os meus parceiros me ajudaram muito na parte em pé, com bastante sparring. A preparação física foi focada no meu estilo de ir para frente, com movimentação e wrestling”, comentou.

Faixa-preta de jiu-jítsu, Wilson Reis soma nove finalizações em 19 vitórias na carreira. No entanto, falta ao mineiro um triunfo por nocaute na carreira. Ele demonstra confiança em trocar com Dustin Ortiz, mas não descarta recorrer à especialidade durante o combate.

Ortiz tem bom muay thai. Ele tem boa joelhada, cotovelada, e vem pra frente, tentando controlar o centro do octógono. A parte em pé dele é forte, mas ele, temendo o meu chão, não vai querer me derrubar. Treinei muito a parte em pé e estou sempre confiante na trocação Vou frustrar ele em pé e levar a luta para o chão”, prometeu.

UFC on Fox 18 –
30 de Janeiro
Prudential Center, em Newark

Card principal
Anthony Johnson x Ryan Bader
Josh Barnett x Ben Rothwell
Iuri Alcântara x Jimmie Rivera
Sage Northcutt x Andrew Holbrook

Card preliminar

Tarec Saffiedine x Jake Ellenberger
Olivier Aubin-Mercier x Diego Ferreira
Rafael ‘Sapo’ Natal x Kevin Casey
Dustin Ortiz x Wilson Reis
George Sullivan x Alexander Yakovlev
Alex Caceres x Masio Fullen
Randy Brown x Matt Dwyer
Damon Jackson x Levan Makashvili
Tony Martin x Felipe Olivieri