MMA
None

UFC 215

Com vaias do público, Amanda Nunes vence luta polêmica e mantém cinturão do UFC

Luta contra Shevchenko foi de muito estudo e teve vaias dos fãs canadenses

postado em 10/09/2017 01:57 / atualizado em 04/01/2018 11:45

Codie McLachlan/AFP

A brasileira Amanda Nunes obteve sucesso em sua segunda defesa de cinturão no UFC. Na edição 215, realizada em Edmonton, no Canadá, a ‘Leoa’ teve muitas dificuldades em duelo de muito estudo contra Valentina Shevchenko. No fim, anúncio da vitória da lutadora baiana por decisão dividida (47 a 48, 48 a 47 e 48 a 47) e vaias dos fãs, que não gostaram nada do anúncio da brasileira.

Até mesmo durante as entrevistas, a brasileira foi vaiada, enquanto a atleta derrotada foi vaiada. Tudo isso por causa do estilo da luta de ambas as lutadoras. Amanda tentava encurtar a distância, Valentina apostava no contragolpe. Até por isso, Shevchenko conectou duros golpes. No último round, um erro da desafiante e uma bela queda aplicada pela Leoa contaram muito a favor de Nunes no resultado final.

Após a luta, Amanda Nunes comemorou e pediu desculpas aos fãs, já que o duelo era para ter acontecido em julho, mas foi cancelado após a brasileira ter problemas de saúde. “Como eu disse antes, eu sabia tudo que a Valentina ia trazer hoje. Eu fui à academia e me garanti que estaria afiada. Eu queria que ela estivesse cansada, não eu. Eu ia lutar até o final. Desculpem a todos os fãs não ter lutado na última luta, queria estar 100% Tomei muitos antibióticos para estar aqui hoje e lutar pra vocês. Eu sabia que conseguiria a queda no último round e venceria a luta”.

Já Valentina Shevchenko reclamou bastante do resultado dos árbitros e pediu uma terceira luta contra a brasileira (ela foi derrotada em duas oportunidades). “Eu não entendo porque a vitória foi para o lado dela. Ela não acertou um soco, não acertou nada significante. Olha o rosto dela, olha o nariz dela! Está vermelho dos meus socos. Não entendo. Acho que ela não venceu. Ela só deu chutinhos fracos. Eu chuto forte, por isso que trenho esse corte. Eu com certeza vou vencer a próxima, quero muito uma revanche porque estou completamente em desacordo com esta decisão”.

A luta


O primeiro round foi de muito estudo. Amanda sempre andou mais para a frente, tentou chutes baixos para encontrar a distância, mas não foi muito efetiva. Shevchenko andou muito para trás e tentou o contragolpe, mas sempre preocupada em não dar brechas para a brasileira.

O segundo assalto seguiu o primeiro. Muito estudo, com as duas lutadoras tentando encontrar a melhor distância. A falta de golpes efetivos provocou a ira dos fãs, que começaram a vaiar as lutadoras. Amanda tentou golpes, mas sem muita efetividade. No contragolpe, Valentina levou vantagem e conseguiu boas conexões.

No terceiro round, Valentina seguiu apostando no contragolpe e Amanda Nunes em busca do golpe. A brasileira passou a entrar e sair, tentando conectar golpes na linha de cintura da rival. No contra-ataque, Shevchenko assustava com tentativas de conectar bombas. Foi mais um round equilibrado.

No quarto assalto, Valentina encontrou os contragolpes com mais facilidade. Amanda tentava o golpe, via a adversária se esquivar e dar a resposta, quase sempre certeira. A brasileira apostou nos chutes baixos e na linha de cintura, tentando abrir espaço para o golpe em cima. Os fãs seguiram vaiando, pois esperavam mais ação na luta principal.

O último round seguiu o roteiro do restante da luta. As duas lutadoras, no entanto, tentaram fazer diferente e buscar o jogo de corpo. Amanda tentou a queda, mas não conseguiu. Valentina grudou e tentou a queda, mas a brasileira conseguiu a reviravolta e caiu por cima. Por fim, Amanda Nunes ainda aplicou mais uma queda, caiu por cima e ficou até o fim da luta. Shevchenko aplicou alguns golpes de baixo para cima, mas sem muita eficácia. Fim de luta e anúncio de brasileira mantendo o cinturão dos galos.

Tags: Valentina Shevchenko Amanda Nunes UFC 215 cinturão ufc