Cruzeiro
None

VOLTA POR CIMA

Emocionado, Dedé fala sobre saúde da irmã e comemora retorno à Seleção

Zagueiro falou abertamente sobre problemas na família que o prejudicaram no Cruzeiro e se emocionou ao analisar o retorno à Seleção: 'Parece a primeira vez'

postado em 26/09/2013 13:20 / atualizado em 26/09/2013 14:24

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O zagueiro Dedé vibrou muito com a convocação para a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, para os amistosos contra a Coreia do Sul e contra a Zâmbia. Quando jogava pelo Vasco, o Mito era nome frequente nas listas. Em 2012, Dedé sofreu uma lesão e ficou um tempo longe da Seleção. Logo quando chegou ao Cruzeiro, este ano, o zagueiro foi convocado, mas depois enfrentou problemas familiares de saúde da irmã, que o atrapalharam dentro de campo.

Feliz com a convocação, Dedé falou abertamente sobre os empecilhos enfrentados no Cruzeiro e se emocionou com a volta por cima na Toca da Raposa II.

“A questão da minha irmã foi difícil. Até hoje eu sou traumatizado com essa situação. Estou muito feliz que ela está recuperada, mas foi complicado, fiquei uma semana direto indo à UTI no hospital. Ela teve uma encefalite, isso me abalou bastante. Depois que ela melhorou, eu amadureci bastante, cresci. A gente sabe que a gente vai passar por coisas negativas na vida, coisas difíceis que nos atrapalharão em campo, mas o importante é crescer com essas situações. Hoje, ela está recuperada, graças a Deus”, revelou Dedé.

“Estou muito feliz com essa convocação. Este momento é único. Você lembra de muitas coisas que passou na carreira, a contusão. Quando você é convocado depois de muito tempo sem ser convocado, parece que é a primeira vez. Recebi a notícia agora no chuveiro e até me emocionei. Tenho que agradecer a muitas pessoas, meus companheiros, minha família, minha noiva, o Cruzeiro, que abriu as portas para mim, é um clube sério e atencioso. Não tem como não ficar emocionado”, completou.

O maior alvo dos agradecimentos de Dedé foi o parceiro Bruno Rodrigo. “Tenho que frisar a importância do Bruno no meu crescimento. É um cara bom de trabalhar, um excelente companheiro dentro e fora de campo, a gente conversa muito. Nesse meu tempo de carreira, o Bruno foi um dos caras que eu mais tive afinidade. É uma amizade grande e rápida. Conquistei um amigo que me ajudou muito a amadurecer desde o meu começo no Cruzeiro. Ele me corrige, me ajuda, então tenho que agradecê-lo”.