Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se acerta com Joel e deixa acordo com Leandro Damião bem encaminhado

Clube celeste aguarda pendências jurídicas para anunciar Joel oficialmente

postado em 15/12/2014 20:40 / atualizado em 15/12/2014 21:05

Gilmar Laignier /Superesportes

Site oficial do Coritiba

O segundo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015 será o atacante Joel, que estava no Coritiba. O Superesportes apurou que o acordo com o jogador já está apalavrado e restam pendências burocráticas jurídicas para que o anúncio oficial seja feito pelo Cruzeiro. O clube só aguarda a assinatura do contrato para confirmar.

O Cruzeiro já fechou acordo com todas as partes envolvidas no negócio. O clube pagará R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante, que pertencem à SM Sports, gestora do Londrina. Os salários do jogador também já foram acertados. Apenas uma reviravolta improvável tira Joel do Cruzeiro.

A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que deixará o clube em 31 de dezembro. Outro negócio em que o dirigente está à frente é o da contratação do atacante Leandro Damião, junto ao Santos.

Mattos viajou aos Estados Unidos nesse fim de semana e se encontrou com o próprio Leandro Damião, que passa férias em Miami. Embora o negócio seja complicado e cheio de pendências, a diretoria do Cruzeiro está confiante no acordo, que pode ser selado ainda nesta semana, por empréstimo.

Por fim, Mattos pretende conduzir também a venda de Lucas Silva ao Real Madrid. Porém, o andamento das negociações deixou esse negócio mais distante do que parecia estar. O dirigente se reuniu nesta segunda-feira e ouviu nova proposta do clube espanhol, que ainda não agradou. O presidente Gilvan não abre mão dos 15 milhões de euros pelo volante e espera que esta quantia seja paga pelos espanhóis.

Tags: seriea cruzeiro copadobrasil libertadores