Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Responsável por negociar com Thiago Neves, Klauss pode ganhar vaga de Scuro no Cruzeiro

Presidente do clube celeste admitiu chance de promover Klauss Câmara em 2017

postado em 02/01/2017 21:53 / atualizado em 03/01/2017 00:31

Divulgação
O substituto de Thiago Scuro, diretor que se desligou do departamento de futebol do Cruzeiro no fim da última temporada, poderá sair da Toca da Raposa I. Responsável por negociar a contratação do meia Thiago Neves nos Emirados Árabes, o diretor da base Klauss Câmara deverá ganhar uma oportunidade no profissional. Nesta segunda-feira, em entrevista na missa em comemoração ao aniversário de 96 anos do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a intenção.

“Estamos usando o diretor da base, o Klauss Câmara, que viajou para o estrangeiro para cuidar da negociação do Thiago Neves e ele está com nosso advogado para assuntos internacionais, o Breno Tannure. Ele tem tudo para ser um grande diretor de futebol do profissional aqui no Brasil porque é muito inteligente, muita capaz, muito trabalhador, muito respeitado no meio”, disse.

Perguntado objetivamente se a promoção poderia ser já nesta temporada, Gilvan confirmou. “Tem possibilidade”, admitiu. “Nós ainda tivemos a precaução de trazer o Tinga (novo gerente de futebol), que com a experiência que ele tem, a liderança que ele tem no meio dos jogadores, com o diretor de futebol, eles vão fazer um trabalho melhor do que o que vinha sendo feito até agora”, finalizou.

Antes de pensar na promoção de Klauss para dirigir o departamento, o Cruzeiro tentou a contratação de Alexandre Mattos, que já havia dado sua palavra para renovar com o Palmeiras, e Erasmo Damiani, diretor das categorias de base da Seleção Brasileira, que optou por continuar o projeto na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia inicial era colocar o atual dirigente da Toca da Raposa I para realizar uma função de gerente –  cargo que ficará com Tinga na nova formatação.

Com duas passagens pela base na Toca da Raposa – julho de 2010 a agosto de 2011; e desde junho de 2014 – Klauss Câmara é cotado há mais de um ano para trabalhar no grupo profissional. Com experiência vasta no futebol de base,  o gestor chegou a ter a promoção estudada pela alta cúpula celeste em setembro de 2015, quando o então diretor de futebol Isaías Tinoco foi demitido do cargo. O clube, no entanto, manteve o dirigente na base e contratou Thiago Scuro, que permaneceu na função por um ano e três meses.

Tags: cruzeiro base Klauss Camara diretor de futebol