Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan se esquiva, mas critica Perrella por prometer cargo no Cruzeiro antes de eleição

Ex-presidente do clube ofereceu diretoria da base ao ídolo Dirceu Lopes

postado em 18/01/2017 18:42 / atualizado em 18/01/2017 19:07

Juarez Rodrigues/EM
A notícia de que Zezé Perrella ofereceu antecipadamente a Dirceu Lopes o cargo de diretor da base não parece ter sido bem recebida pela alta cúpula do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o presidente do clube Gilvan de Pinho Tavares se esquivou, mas criticou o senador - futuro candidato à sucessão do cargo.

“Não vou comentar. Não acho legal. Nunca aconteceu no Cruzeiro, é a primeira vez. Candidato tentando atrapalhar um ano que pode render boas coisas. Tenho o Zezé como um companheiro. Não estou vendo com bons olhos (essas práticas). Não vai fazer bem para o Cruzeiro tentar tumultuar o ambiente. Nunca tivemos ranços políticos”, disse Gilvan após a coletiva de apresentação do meia Thiago Neves.

Ao Superesportes, Dirceu Lopes revelou que apoiará Zezé Perrella no pleito. Em visita a Brasília em novembro, o ídolo do Cruzeiro recebeu do ex-presidente o convite para assumir a diretoria da base em caso de eleição. O ex-meio-campista aceitou.

“E eu falei ‘sim’, que vou apoiá-lo. É o melhor nome que existe para o Cruzeiro”, disse.

O pleito que definirá o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares para os próximos três anos ocorrerá no final de 2017. A eleição, no entanto, ainda não tem data definida. Perrella já expressou a vontade de retornar à presidência, cargo que ocupou em duas ocasiões: 1995 e 2002 (três mandatos) e 2009 e 2011 (um mandato).

Além dele, César Masci e Márcio Rodrigues se lançaram como pré-candidatos. Bruno Vicintin, em caso de mudança de estatuto, e Sérgio Rodrigues também são nomes cotados.

Tags: futnacional cruzeiro cruzeiroec dirceu lopes zeze perrella gilvan de pinho tavares