Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Questionado no Cruzeiro, Thiago Neves conta com a confiança de Mano: 'Decisivo'

Meia foi protagonista em títulos recentes, mas caiu de rendimento

postado em 06/08/2019 10:28 / atualizado em 06/08/2019 10:54

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Thiago Neves é um dos jogadores mais cobrados pela má fase do Cruzeiro. Protagonista nos últimos títulos do clube, o armador não tem rendido o esperado pela torcida nos últimos jogos. Apesar do desempenho abaixo da expectativa, TN10 conta com a compreensão de Mano Menezes.

O treinador do Cruzeiro disse que Thiago Neves tem credibilidade pelo passado com a camisa do Cruzeiro e, por isso, continua sendo um jogador de confiança.

"É aquela história que falei após o jogo contra o River. É um jogador que você tem confiança, ele construiu credibilidade para que em momentos difíceis possa vir a ser decisivo numa bola", disse Mano.

"Mas se existe alguns que temos que acreditar é nesses que muitas vezes deram respostas em momentos difíceis. Eles também estão acostumados com momentos difíceis, momentos de pressão extrema, como o que estamos vivendo agora", acrescentou.

Apesar da cobrança, Thiago Neves é o jogador que a torcida mais espera uma resposta positiva para sair deste momento de crise. Ele tem histórico de protagonismo nos títulos recentes da Raposa.

Em 2017, na decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, o meia começou a mostrar seu valor em momentos importantes do clube. Na finalíssima, no Mineirão, coube a Thiago Neves o gol do título na disputa de pênaltis. Ele foi o quinto cobrador da Raposa e marcou o tento que selou a conquista celeste. A Raposa venceu o clube carioca por 5 a 3, após empate no tempo regulamentar por 0 a 0.

Na final do Campeonato Mineiro de 2018, mais uma vez ele estava lá quando o clube precisou. No primeiro jogo, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1, no Independência. Na volta, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e ficou com o caneco. Arrascaeta e TN10 marcaram os gols que garantiram a festa celeste.

Na decisão da Copa do Brasil do ano passado, Thiago Neves deixou a marca dele no jogo da ida, no Mineirão. O Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0. Na volta, em São Paulo, o clube celeste triunfou mais uma vez: 2 a 1.

Tags: Thiago Neves cruzeiroec crise clube