Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni explica estratégia do Cruzeiro para tentar vencer o Inter e avançar na Copa do Brasil

Treinador disse que o time celeste precisa trabalhar a bola pelo chão para agredir o Colorado

postado em 04/09/2019 12:54 / atualizado em 04/09/2019 17:07

<i>(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)</i>

Rogério Ceni explicou parte da estratégia do Cruzeiro para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa do Brasil. O treinador disse que o time celeste precisa trabalhar a bola no chão até a área adversária para criar mais dificuldade para o Colorado.



“Tem muito emocional, psicológico, se preparar bem, não entrar na loucura do jogo, na provocação. Acho que o mais importante é botar a bola no chão e jogar. As equipes que conseguiram jogar com a bola no chão e chegar à linha de frente, no campo de ataque com essa bola em posse, causaram mais problemas [ao Inter]. Não venceram, mas causaram mais problemas”, analisou o técnico, em entrevista ao site oficial.

Ceni fez mistério e não revelou o time que vai entrar em campo. “Vamos tentar achar a melhor formação que vai tentar machucar um pouco mais o Internacional. É um jogo difícil, todo mundo sabe, mas não é impossível. Ninguém vem conseguindo vencer o Inter em Porto Alegre. Quem sabe não sejamos nós?”, disse.

Apesar da incógnita na escalação, o Cruzeiro deve entrar em campo com um quinteto ofensivo formado por Robinho - atuando como segundo volante, mas com liberdade -, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David e Pedro Rocha. Essa escalação foi testada contra o Vasco e deixou a desejar. O time foi pouco criativo, apesar dos muitos meias em campo.

Embora o desempenho tenha sido abaixo da expectativa, a vitória do Cruzeiro sobre o clube carioca, por 1 a 0, no Mineirão, deu mais confiança para o confronto decisivo desta quarta-feira.



“Dá confiança, apesar do jogo abaixo do que eu esperava contra o Vasco. Sabia da dificuldade de se enfrentar o Vasco, mas achei que a gente poderia ter produzido um pouco mais. Mas o resultado traz a confiança. A situação real é complicada ainda no Campeonato Brasileiro, mas sete pontos ajudam a gente a sair daquele perigo iminente, a gente dá uma distanciada um pouquinho da zona de rebaixamento, mesmo estando na 16ª posição. As duas vitórias com o empate trazem confiança pro jogo desta quarta-feira”, disse Rogério Ceni.

O Cruzeiro perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0, no Mineirão. Para avançar à final, a Raposa tem que vencer o Colorado por dois gols de diferença. Triunfo celeste por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. Caso avance, esta será a terceira final seguida do clube estrelado.

“Eu, como todo torcedor do Cruzeiro, também farei o máximo, tentando o máximo, para que a gente consiga levar o Cruzeiro pelo terceiro ano consecutivo numa final de Copa do Brasil”, destacou.

Tags: interrs copadobrasil cruzeiroec beira-rio