Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel projeta duelo do Cruzeiro contra o Corinthians, que terá desfalques importantes

Raposa busca segunda vitória para embalar no Campeonato Brasileiro

postado em 17/10/2019 08:00 / atualizado em 17/10/2019 02:17

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Para tentar embalar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians neste sábado, às 19h, em São Paulo. O time paulista terá desfalques importantes na defesa: o goleiro Cássio e os zagueiros Gil e Manoel. Apesar disso, Abel Braga espera um jogo difícil. O técnico celeste analisou o adversário.

“É um lado (esquerdo) que o Corinthians usa muito, porque tem um jogador agudo, é uma jogada perigosa, tanto a bola metida na área quanto a bola no menino (Mateus Vital). Lado direito é jogada mais trabalhada porque o Pedrinho vem muito para dentro do campo, uma característica parecida com Marquinhos Gabriel e o próprio Robinho”, disse Abel Braga.

Corinthians jogou fora hoje (quarta). O Manoel não pode jogar, o Cássio tomou amarelo, o Gil tomou amarelo. Nós estamos ligados. Vamos aguardar”, acrescentou.

Manoel não enfrenta o Cruzeiro por uma cláusula contratual, uma vez que ele pertence à Raposa. Já Cássio e Gil levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.

O Cruzeiro vai em busca da vitória para tentar embalar na competição. Nessa quarta-feira, a Raposa bateu o São Paulo (1 a 0) e encerrou sequência de oito partidas sem vencer no Brasileiro (quatro empates e quatro derrotas), chegando a 25 pontos e aumentando a chance de se livrar do rebaixamento à Série B.

Desfalque do Cruzeiro


O técnico Abel Braga vai avaliar quem entra na vaga de David, suspenso
. Ele tem algumas boas opções no elenco. Marquinhos Gabriel, que jogou contra o São Paulo, é o favorito para começar. O ponta Ezequiel também pode ser utilizado no setor. Para deixar o time mais ofensivo, Joel pode ser o escolhido. Se quiser montar um time defensivo, algum volante pode pintar na equipe (Ariel Cabral ou Jadson).

Tags: Abel Braga cruzeiroec seriea corinthianssp timao