Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'É como enfrentar qualquer outro grande da Série A', diz Ceni sobre duelo contra o Cruzeiro

Treinador reencontrará a Raposa no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro

postado em 20/10/2019 14:03 / atualizado em 20/10/2019 16:17

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>

Rogério Ceni completou 100 jogos no comando do Fortaleza na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Arena Castelão. No próximo sábado, às 21h, o treinador terá mais um importante compromisso: enfrentar o Cruzeiro, clube pelo qual teve passagem de apenas 46 dias em 2019. Para o treinador, que se esquivou de polêmicas envolvendo o time mineiro, todos os jogos do Campeonato Brasileiro são importantes.

“Vamos trabalhar. Vamos dar folgas, então vão descansar domingo e segunda. Enfrentar o Cruzeiro é como enfrentar qualquer outro grande time de Série A. Qualquer jogo é sempre motivo de orgulho e isso é muito especial. Todos os jogos são especiais, vencer o Grêmio foi especial. Cada vitória tem que ser muito comemorada na Série A. Para mim todos os jogos são importantes”, disse Ceni.

O Fortaleza passou por uma maratona de jogos na última semana. No último domingo, enfrentou o Vasco; na quinta-feira, o Flamengo; e nesse sábado, jogou contra o Grêmio. Devido ao desgaste dos jogadores, o treinador garantiu dois dias de folga para ter o time descansado diante do Cruzeiro, em jogo pela 28ª rodada, no Mineirão.

O Fortaleza é o 13º colocado do Brasileiro, com 31 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Corinthians por 2 a 1, nesse sábado, na Arena Corinthians. Agora, o time mineiro ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, e torce por tropeços de Ceará e CSA (contra Bahia e Botafogo) para seguir fora do Z4.

Tags: fortalezace cruzeiroec futnacional seriea interiormg