Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Wagner explica mudança no futebol do Cruzeiro, questiona 'torcedores de internet' e descarta renúncia: 'Não sou covarde'

Presidente da Raposa ainda criticou a oposição, que para ele derrubou o time para a Série B, e a imprensa, cuja função vem sendo 'denegrir e acabar com todos os clubes'

postado em 12/12/2019 11:48 / atualizado em 12/12/2019 13:49

(Foto: JAIR AMARAL / EM DA PRESS)

Depois de ficar longe dos microfones, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, conversou com o Superesportes por 20 minutos nesta quinta-feira, em uma ligação telefônica. O mandatário máximo da Raposa explicou a saída do gestor de futebol Zezé Perrella e a chegada de Márcio Rodrigues. Wagner ainda criticou a pressão de internautas - que para ele são robôs - e disse que não deixará o cargo, apesar da pressão: "Só renuncia quem é covarde!”. O presidente ainda detonou a oposição, que para ele ajudou a derrubar o time para a Série B, e a imprensa, cuja função vem sendo "denegrir" e "acabar com todos os clubes".

Confira a entrevista exclusiva:


Por que Zezé Perrella deixou o Cruzeiro?

Foi um pedido do próprio Zezé Perrella. Deu sua cota de contribuição, ficou muitos anos no Cruzeiro, veio no final desse campeonato prestar ajuda ao Cruzeiro como bom cruzeirense que ele é, ao contrário de muitos outros que fugiram. Ele estava cansado, desgostoso, foi um pedido dele mesmo. Nos reunimos ontem (quarta-feira), estava notando esse desgaste nele. E saiu.

*Zezé Perrella disse ao Globoesporte que não pediu para sair, mas foi demitido. Essa informação foi publicada após a conversa da reportagem com Wagner Pires de Sá.

Você vê Márcio Rodrigues preparado para assumir o futebol do Cruzeiro?

O Márcio foi da base muitos anos nas gestões passadas. Formou muitos garotos que já estão no futebol brasileiro. Como o Zezé iniciou na base, agora é a vez dele. Vai ter que dar continuidade a esse trabalho. Competência ele tem, talvez não tenha a projeção nacional que tinha o Zezé.

Haverá mais mudanças no futebol? Marcelo Djian, diretor de futebol, e Marcone Barbosa, gerente de futebol, continuarão no clube?

Vamos esperar a posse do Márcio. Naturalmente, nós vamos conversar. Nós temos que diminuir custos. É um projeto que estamos desenvolvendo desde 2018, contratei empresa para fazer um diagnóstico da gestão do clube para reduzir os custos em todas as áreas. Naturalmente, vamos conversar com todos. Ainda é cedo para falar sobre isso.

Houve uma grande manifestação na internet pedindo a renúncia do senhor. Como recebeu isso?

São robôs criados, a gente sabe muito bem por quem. A gente sabe quem comanda essa rede. Existe uma rede para denegrir pessoas. A legislação brasileira é muito falha, eu nem leio isso. A torcida é formada por quase dez milhões de pessoas, eu não acredito que a rede social represente esses dez milhões.

Mas o senhor não acha que há um descontentamento com a sua administração?

Isso é normal no futebol. Até o ano passado eu era o presidente raiz, era brincadeira. As pessoas gostam de mim. O time dá uma queda e vem uma avalanche, os denigridores começam...

A pressão agora é mais forte. O senhor pode renunciar?

Só renuncia quem é covarde! Não sou covarde.

O que será feito agora?

Nós vamos reestruturar o clube, infelizmente nós tivemos um problema muito sério, a oposição usou da baixa produtividade do clube tentando atingir os seus gestores, denegriu a imagem do Cruzeiro, conseguiu jogar o Cruzeiro na Segunda Divisão. Espero que se tiver cruzeirense no meio da oposição, que eles repensem. O que vale para eles não é a verdade, é a versão dos fatos. A própria imprensa utilizou esse escândalo que fizeram e está usando o tempo todo...

Mas é um fato que a administração do senhor é investigada pela Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público...

Hoje, o Cruzeiro é o clube mais transparente do Brasil. Todas as contas estão na Receita Federal e na polícia. Faz parte da investigação quando existe denúncia. Só que essas denúncias foram apócrifas, anônimas, estão tetando levantar tudo indevidamente. Mas não temos segredos e nada a esconder, dificilmente vai se encontrar alguma coisa... Mas a inquisição no século XVI conseguia. Com ajuda da imprensa, você consegue criar essa imagem, investiga-se, não acha nada, como vou punir uma pessoa?

Por que o senhor não concedeu entrevista quando da queda do Cruzeiro para a Série B, talvez o dia mais triste da história do clube?

Eu não estava porque você sabe como é a torcida. Até por proteção, me coloram no carro, era mais seguro.

Como superar esse ano difícil com tanta presão?

No ano de 2019, nós tivemos vários técnicos, trocas de jogadores, isso faz parte, isso é a vida inteira o futebol. E a imprensa, ao invés de malhar, de falar mal, porque vocês estão matando a galinha de ovos de ouro, porque vocês precisam do esporte, se vocês só quiserem denegrir, vocês vão acabar com todos os clubes.

Zezé criticou contrato de patrocínio do Cruzeiro com o banco Digi+ e disse que o clube teria recebido uma proposta melhor do banco Bom Sucesso. Isso procede?

Todos os bancos fizeram as mesmas proposições de patrocínio. Mais recursos para mais contas. Isso depende de um link comercial, uma gestão mais racional que não houve. Todos os outros contrato são semelhantes, se você pegar Corinthians, Flamengo, Atlhetico-PR.

Como diminuir a folha do Cruzeiro para a Série B?

Nós vamos conversar com todos eles (jogadores). Naturalmente, os contratos, pela legislação brasileira, são cruéis para o clube. Vamos conversar com todos eles. Agora, a situação é diferente, nossos recursos e receitas terão uma queda.

Tags: raposa mercado renúncia cruzeiroec wagner entrevista