Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de retornar aos gramados, Robinho sente desgaste na panturrilha e desfalca treino do Cruzeiro

Jogador não terá condições físicas para duelo diante do Uberlândia, no domingo

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Robinho precisará de mais alguns dias para retornar aos gramados. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, realizada no fim do ano passado, o meio-campista sentiu desgaste muscular na panturrilha direita e desfalcou o treino do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

O jogador precisará de mais tempo para ter condições físicas de jogo e já está fora da partida do próximo domingo, diante do Uberlândia, às 16h, no Mineirão. Existia a expectativa de que o jogador ficasse à disposição do técnico Adilson Batista para o duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Inicialmente, Robinho retornará aos trabalhos internos, na academia da Toca II. Ele será submetido, pelo menos nos próximos dois dias, a exercícios de reforço muscular com os fisioterapeutas do Cruzeiro. 

Robinho está afastado dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o jogador lesionou tanto o ligamento colateral medial do joelho esquerdo quanto o que estabiliza a patela. Ele passou por um procedimento cirúrgico para correção dos problemas em 11 de dezembro.

Nesta quarta-feira, Adilson Batista autorizou o acesso dos jornalistas ao tempo integral da atividade. O treinador comandou treino técnico com o grupo dividido em três times. Todos os jogadores, com exceção de Robinho, estão à disposição do treinador para o jogo diante do Uberlândia. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional