Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Exames de COVID-19 não ficam prontos, e Cruzeiro adia retorno aos treinos na Toca II

Clube esperava resultados para esta terça, mas laboratório atrasou no envio

postado em 19/05/2020 19:07 / atualizado em 19/05/2020 19:24

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Sem ter em mãos ainda os resultados dos testes dos jogadores para COVID-19, o Cruzeiro decidiu adiar o retorno aos treinos na Toca da Raposa II. Os atletas não se apresentarão mais nesta quarta, mas sim na quinta-feira pela manhã. Inicialmente, o clube havia marcado com os jogadores atividades de 8h às 13h

A informação do adiamento foi publicada pelo Cruzeiro nas redes sociais. “O Cruzeiro informa que ainda não recebeu todos os resultados dos testes do COVID-19, feitos pelos atletas e comissão técnica. Desta forma, a previsão é de que os treinos sejam retomados na manhã da próxima quinta-feira, na Toca II, atendendo a todos os protocolos de prevenção”, escreveu. 

Os funcionários, no entanto, já estão trabalhando. Isso porque todos eles passaram pelos testes e foram liberados pelo departamento médico do Cruzeiro. Nenhum dos 55 colaboradores tiveram diagnóstico de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nessa segunda-feira, os jogadores estiveram na Toca II e todos foram submetidos aos testes em sistema drive thru. O clube esperava ter todos os resultados nesta terça-feira, mas o laboratório atrasou o envio dos documentos e impediu o retorno nesta quarta-feira.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, atividades sem aglomerações, entre outros. 

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus