Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma proposta por Romero e convoca torcida para campanha: 'Dependemos dele'

Informação foi revelada pelo presidente celeste, Sérgio Rodrigues

postado em 18/06/2020 18:06 / atualizado em 18/06/2020 18:28

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues confirmou nesta quinta-feira, durante live transmitida pelos canais oficiais do clube, que formalizou proposta ao volante Lucas Romero, do Independiente. O mandatário afirmou que, agora, o retorno a Belo Horizonte só depende do próprio jogador. 

Sérgio, inclusive, convocou a torcida para pressionar o volante nas redes sociais, com criação de hashtags, pedindo seu retorno à Toca da Raposa II. Nesta quinta, o irmão do argentino indicou em seu Instagram a possibilidade de um retorno ao clube mineiro. 

“Existe uma proposta feita. Dependemos dele. A gente sabe a situação do Cruzeiro. Temos que ter austeridade. Ter uma gestão pé no chão. A proposta está feita, realmente. Estamos dependendo dele, da situação dele no clube dele (Independiente-ARG). Se a torcida quiser engajar, vamos na hashtag ‘Fecha Romero’, ‘Romero, aceita a proposta’. Já sei que o irmão dele postou uma foto hoje no Instagram, falando de Cruzeiro. A família dele também quer vir. A gente não vai medir esforços”, disse.

Romero atualmente defende o Independiente. Ele foi contratado pelo clube argentino em julho de 2019. Entre pagamentos a Vélez Sarsfield e Cruzeiro, os argentinos investiram US$ 5 milhões - R$ 19,8 milhões na cotação da época - e firmaram vínculo de quatro temporadas com o meio-campista. 

A avaliação interna é que o atleta de 26 anos ainda não correspondeu às expectativas. Contando Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa da Superliga e Copa Argentina, ele disputou 23 jogos, sem balançar a rede.

Contratado pelo Cruzeiro junto ao Vélez em fevereiro de 2016, Romero participou de 152 jogos, marcou três gols e ganhou quatro títulos - duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais (2018 e 2019). 

Versátil, ele atua tanto no meio-campo quanto na lateral direita. Sua volta, portanto, daria alternativa em duas posições ao técnico Enderson Moreira na Série B do Brasileiro. Além disso, o ex-camisa 29 sempre demonstrou carinho ao clube e apreço pelos torcedores, prometendo um dia retornar à Toca II.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional