Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que Manoel e Machado estão vetados de jogo contra o Paraná

Zagueiro e volante aumentam lista de desfalques em despedida da Série B

postado em 28/01/2021 14:35 / atualizado em 28/01/2021 19:33

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro informou no início da tarde que o zagueiro Manoel e o volante Filipe Machado estão vetados do jogo contra o Paraná, às 21h30 desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 38ª rodada da Série B. Os dois atletas sofreram lesão muscular na coxa direita e vão ficar em tratamento durante as duas próximas semanas.

No caso de Machado, o tempo de recuperação vai além da data do término de seu contrato com o Cruzeiro (31 de janeiro). O meio-campista de 25 anos tem os direitos econômicos ligados ao Grêmio e vem recebendo consultas de equipes da Série A, segundo o seu empresário, Neco Cirne (que também representa Manoel).

Outra ausência é a de Cacá, que será vendido em breve pelo clube. De acordo com o estafe do jogador, times do Japão fizeram algumas sondagens, mas não formalizaram proposta. Certo é que a diretoria está disposta a acertar a transferência definitiva do jovem de 21 anos, desde que receba uma quantia suficiente para suprir as necessidades da Raposa.

Com as três baixas, o Cruzeiro aumentou a lista de desfalques, já que não podia contar com Fábio, Ramon e Airton. O goleiro foi expulso no início do duelo contra o Náutico, no último domingo, no Independência, pela 37ª rodada (0 a 0). Já o zagueiro e o atacante foram advertidos com o terceiro amarelo.

O auxiliar técnico Célio Lúcio deve optar por Lucas França no gol, Adriano e Paulo na zaga, Rafael Luiz no meio-campo e Welinton no ataque. Assim, a provável escalação terá Lucas França; Raúl Cáceres, Adriano, Paulo e Matheus Pereira; Jadson, Rafael Luiz e Giovanni; Welinton, William Pottker e Rafael Sobis.

À procura de um novo treinador para 2021, já que Luiz Felipe Scolari optou por sair da Toca, o Cruzeiro tentará encerrar a Série B com vitória diante do já rebaixado Paraná. O time celeste é o 12º, com 48 pontos, enquanto o adversário aparece em 18º, com 36. No confronto do turno, a Raposa venceu por 2 a 0, gols de Marcelo Moreno e Airton.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Manoel mercadobola Filipe Machado