Futebol Nacional
None

LIGA SUL-MINAS-RIO

Eleito presidente da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan projeta reunião com CBF para Copa em 2016

Mandatário do Cruzeiro foi eleito por aclamação em encontro no Rio de Janeiro

postado em 10/09/2015 14:49 / atualizado em 10/09/2015 16:26

Divulgação/Flamengo
Representantes de 13 clubes brasileiros se reuniram nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e oficializaram a criação da Liga Sul-Minas-Rio. No encontro, realizado na sede do Flamengo, foram assinadas a Ata de Constituição e o Estatuto da Liga. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, foi eleito por aclamação para gerir a entidade até o fim do ano, quando será contratado um CEO remunerado. Ao Superesportes, o mandatário contou como foi o processo.

“Fui eleito hoje o presidente provisório da Liga. É um mandato curto, até o fim do ano, para conseguirmos criar essa liga, registrá-la e dar andamento para sua construção efetiva. Nosso objetivo inicial é esse. Depois, vamos decidir uma diretoria definitiva, o presidente vai ser um gestor, do ramo, mas por enquanto é com o objetivo de criação da Liga”, disse Gilvan.

Na reunião desta quinta, participaram representantes de Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético, Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, Coritiba, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense. Todos eles são signatários dos documentos. A ideia do novo grupo é viabilizar a Copa Sul-Minas-Rio a partir de 2016, com oito datas e dois representantes de cada Federação.

“Nossa pretensão é criar a Copa Sul-Minas a partir do próximo ano, em paralelo com o Campeonato Estadual. Já avaliamos e há possibilidade de fazer isso. Nosso Estadual já é bem enxuto e esperamos que as outras federações consigam repetir esse calendário nos próximos anos”, planejou o mandatário celeste.

No fim do mês passado, a reportagem detalhou o projeto executivo da nova competição, que prevê um evento inspirado na Liga dos Campeões e na NBA. O objetivo é de proporcionar ao público da competição experiência de entretenimento, com produção de eventos musicais, lojas de produtos oficiais da competição e dos clubes participantes.

CBF

Além de Gilvan de Pinho Tavares, foram eleitos Nilton Machado, do Avaí, para vice-presidência da Liga, e Maurício Andrade, CEO do Coritiba, que será secretário geral da entidade. O próximo objetivo do trio é se reunir com a CBF em busca de um aval para realização da competição. “Vamos agora marcar um encontro formal com a diretoria da CBF para levar oficialmente essa notícia para eles. Revelar qual vai ser o formato, datas, enfim. Vamos atrás do aval deles”, finalizou o mandatário celeste.
Documento obtido pelo Superesportes

Tags: atleticomg flamengorj fluminenserj atleticopr coritibapr cruzeiroec gilvan sul-minas