
O canadense Rory MacDonald conquistou sua quinta vitória consecutiva no UFC on Fox 8, em Seattle. Em um combate sem muita ação e com muitas vaias do público, o 'Ares', como é conhecido, venceu o norte-americano Jack Ellenberger por decisão unânime dos juízes. O duelo foi válido pela categoria meio-médio.
Saiba mais
Com lindo chute alto, Lawler nocauteia Voelker na segunda luta do card principal Primeira brasileira a lutar no UFC, Jéssica Andrade é nocauteada por Liz Carmouche Germaine de Randamie vence Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes em Seattle Confira os resultados do card preliminar Georges St. Pierre defende MacDonald de críticas por desempenho ruim em Seattle
Rory foi considerado vencedor por ter conectado mais golpes que o rival. Apesar de sair do octógono com o nariz sangrando, fruto de um jab sofrido, o canadense dominou o centro do octógono por todo o combate, além de acertar vários jabs no norte-americano.
O presidente do UFC, Dana White, postou uma mensagem em seu Twitter logo depois da luta criticando o combate entre canadense e norte-americano. "Tudo bem ... não era a luta que eu pensei que ia ser", publicou.
O combate - A luta começou sem muita animação. Os dois primeiros minutos foram de muito estudo entre os lutadores. Ellenberger tomou iniciativa e tentou alguns golpes, mas todos sem sucesso. Os fãs vaiaram a partir do terceiro minuto, quando os atletas continuavam se estudando. MacDonald tentou chutes altos e jabs, mas os golpes não foram efetivos. O canadense passou a acertar mais golpes (que começaram a entrar) no rival. Em um contra-golpe, o norte-americano acertou o nariz do rival, que sangrou um pouco. Mas o primeiro round terminou com vaias do público.
O segundo round começou e as vaias continuaram. MacDonald acertou alguns golpes, sem efetividade, para impaciência do público, que seguia criticando o combate das arquibancadas. Os dois lutadores buscavam a melhor posição para atacar, mas não conseguiam encontrar o melhor momento. O canadense acertou um bom chute alto no rival e recebeu alguns aplausos. No fim, sob o barulho ensurdecedor das vaias, Ellenberger tentou um overhand, que não surtiu efeito. No fim do assalto, mais vaias dos torcedores e vantagem para 'Ares'.
Ellenberger buscou mais a luta no terceiro round, mas o rival dominava o centro do octógono e acertava bons jabs. Um escorregão de MacDonald animou o norte-americano, que tentava mais golpes sob o barulho das vaias. O combate esquentou no último minuto. O 'Juggernaut' conectou bons socos e derrubou o rival, mas não conseguiu ser efetivo sobre o rival no chão e a luta terminou sob vaias.
No anúncio oficial da vitória, feito por Bruce Buffer, o público vaiou ainda mais alto ao ouvir o nome de MacDonald como vencedor, por 30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27.