MMA
None

MUITO RESPEITO

Após luta épica, Jon Jones e Alexander Gustafsson se encontram em hospital

Lutadores fizeram exames depois da batalha de cinco rounds em Toronto, no Canadá

postado em 22/09/2013 19:00 / atualizado em 22/09/2013 19:11

Reprodução/Instagram

Depois da luta épica no UFC 165, em Toronto, que representou a sexta defesa de cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, em apertada vitória por decisão unânime diante do desafiante, Alexander Gustafsson, os dois atletas foram encaminhados a um hospital para exames. Eles não estiveram na conferência de imprensa realizada logo após o evento, mas as notícias são boas: não houve lesões mais graves.

Jon Jones e Alexander Gustafsson se encontraram no hospital e foram clicados em foto postada no Instagram do sueco. Na imagem, o campeão aparece deitado na maca, mas fazendo um sinal de positivo, ao lado do oponente em Toronto, que estava de boné, mas com um visível curativo por causa do corte sofrido no lado esquerdo da testa, fruto de uma forte cotovelada de ‘Bones’. Os dois fizeram questão de mostrar que estavam bem, mesmo depois de uma verdadeira batalha no octógono, que se estendeu por cinco rounds.

De acordo com as primeiras informações, a situação de Jon Jones e Alexander Gustafsson não preocupa. Os dois fizeram uma série de exames no hospital e não foi constatada nenhuma fratura ou contusão mais grave. O tempo de afastamento dos lutadores, no entanto, será divulgado pela comissão atlética local. Mas tanto o campeão como o último desafiante deverão ficar fora de ação por um prazo considerável.

Jon Jones, que teve um ferimento no supercílio direito, foi ao Twitter agradecer aos fãs pelo apoio naquela que foi considerada a luta mais difícil do campeão no UFC. Ele considera que deixou a desejar no octógono. “Obrigado pelo apoio de todos. Eu me senti um pouco fora do meu jogo hoje à noite, mas aprendi muito sobre mim mesmo e prometo voltar melhor”, postou ‘Bones’, que pediu ao médico para não interromper a luta por causa do machucado, no intervalo do quarto para o quinto round. Se o duelo fosse paralisado, seria decretada vitória para Gustafsson por nocaute técnico por interrupção médica.

Revanche


Depois do UFC 165, ficou um clima de revanche no ar em Toronto. Até pela emoção ao longo dos cinco rounds. O próximo da fila seria o mineiro Glover Teixeira, que vem de cinco triunfos seguidos, mas o presidente do UFC Dana White ainda evitou definir algo sobre o futuro, preferindo aguardar a recuperação de Jon Jones e Alexander Gustafsson.

”Temos que ver como esses caras se sentem, se há algo errado com eles. Quando se vê uma luta assim, geralmente os atletas não vão querer falar nada sobre isso por algumas semanas. É preciso deixar os dois se curarem e passar um tempo com a família. Aí eles estarão prontos para conversar”, declarou o mandatário na entrevista coletiva.

Tags: hospital ufc UFC 165 Alexander Gustafsson Jon Jones