MMA
None

UFC 175

Técnico de Lyoto rebate provocações: 'Weidman não está nem perto dele na trocação'

Kenny Johnson diz que norte-americano não vai querer trocar golpes com 'Dragão'

postado em 26/06/2014 11:26 / atualizado em 26/06/2014 11:37

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Foi instaurada a seção de polêmicas antes do UFC 175, que será realizado no dia 5 de julho, em Las Vegas. Depois das provocações de Ray Longo, técnico de Chris Weidman, dizendo que Lyoto Machida tem o queixo fraco, foi a vez do técnico do brasileiro responder.

Kenny Johnson, técnico de wrestling de Lyoto Machida, saiu em defesa do seu aluno e disse que a trocação de Weidman não está nem perto da de seu pupilo. “Você tem um Weidman que é um wrestler de alto nível, mas sua trocação ainda está se desenvolvendo. Não acredito que a trocação do Weidman está nem perto da de Lyoto”, disse em entrevista à Fighters Only Mag.

Johnson acredita que Weidman não buscará a trocação no duelo com Machida. “Uma vez que a luta começa de pé, eu imagino que o Weidman vai tentar levar essa luta para o chão e amassar ele (Lyoto). Não acredito que ele queira ficar em pé e trocar com Lyoto”, completou.

Renzo também fala do duelo

O duelo valendo o cinturão dos médios está mexendo com todo mundo, principalmente os fãs de MMA. A polêmica dos técnicos de Weidman e Machida tem tomado conta dos noticiários e Renzo Gracie, técnico de jiu-jítsu do norte-americano, falou sobre os comentários de Ray Longo e defendeu o brasileiro.

“Antes de uma luta, cada um fala o que acredita, o que pensa. O Longo é um especialista nessa área (trocação) e deu a opinião dele. Agora, na minha opinião, o Lyoto aguenta pancada, sim. Ele lutava na categoria de cima. Ele é muito forte e é um dos principais lutadores da atualidade. Trocou porrada a vida toda e não é novo nesse jogo. Quantas pessoas você viu que nocautearam o Lyoto? É muito difícil trocar porrada com ele. Ele tem um estilo único”, disse Renzo, em entrevista à Tatame.

Chris Weidman e Lyoto Machida estão escalados para a luta principal do UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas. O duelo vale o cinturão dos médios.



UFC 175 - 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida - pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis - pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey vs. William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich