MMA
None

UFC 175

Rich Franklin diz que Chris Weidman é o único capaz de encontrar brecha no caratê de Lyoto

Ex-campeão dos médios analisou luta principal do UFC 175, no próximo sábado

postado em 01/07/2014 19:13 / atualizado em 01/07/2014 16:06

Redação /Superesportes

UFC/Getty Images

Lyoto Machida é um carateca que tem estilo completamente diferente da maioria dos lutadores do UFC. O jogo do brasileiro é quase indecifrável e muitos não conseguem atingi-lo. No próximo sábado, na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, o ‘Dragão’ enfrentará Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC.

Ex-campeão do UFC, Rich Franklin é um dos lutadores que sempre expõem sua opinião sobre os grandes combates da organização. Desta vez não foi diferente. O ‘Ace’, como é conhecido, comentou o combate entre Weidman e Machida e diz que apenas um ser humano no mundo pode encontrar uma brecha no estilo do ‘Dragão’ e ‘furar’ seu caratê.

“Eu não levava muita fé no Weidman antes, mas olhando para a segunda luta com o Anderson Silva, ele estava ótimo e tinha uma estratégia sólida. Lyoto e Anderson têm essa grande habilidade de iludir com socos e trazer o oponente para seu jogo. Lyoto, obviamente, é um pouco diferente de Anderson e é um lutador maior, e tamanho nunca teve um papel fundamental nas lutas do Anderson. Eu gosto do casamento de Weidman e Lyoto. Ele é um lutador muito paciente, e acho que, se existe um cara que pode achar uma brecha no jogo do Lyoto, esse cara é o Chris Weidman”, analisou Franklin, em entrevista ao site Last Word on Sports.

Lyoto Machida enfrentará Chris Weidman no próximo sábado, no UFC 175, em Las Vegas. O duelo vale o cinturão dos médios e é a luta principal do evento. O Superesportes acompanha a edição em tempo real, com cobertura completa das lutas e galeria de fotos.

UFC 175 - 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas

Card principal

Chris Weidman x Lyoto Machida - pelo cinturão do peso médio
Ronda Rousey x Alexis Davis - pelo cinturão do peso galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey x William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich

Tags: Lyoto Machida Chris Weidman Rich Franklin UFC 175 ufc caratê