MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 49

Arrasador, Thales Leites nocauteia Carmont, parceiro de GSP, e soma quarta vitória seguida

Ex-desafiante dos médios mantém ascensão no retorno ao UFC com nocaute em Tulsa; outros brasileiros no evento, Wilson Reis vence e Bidu é superado em estreia

postado em 24/08/2014 01:19 / atualizado em 24/08/2014 17:01

José Cândido Junior /Superesportes

UFC/Getty Images

Ex-desafiante dos médios, Thales Leites segue em ascensão no Ultimate Fighting Championship. Na noite deste sábado (madrugada de domingo no Brasil), o lutador da Nova União encarou difícil desafio diante de Francis Carmont, parceiro de treinos de George St. Pierre, no card principal do UFC Fight Night 49, em Tulsa, mas garantiu a vitória de forma arrasadora, por nocaute técnico no início do segundo round. Com o resultado, o carioca se manteve invicto no retorno à principal organização de MMA do planeta e somou o quarto triunfo consecutivo.

Derrotado por Anderson Silva na disputa de cinturão dos médios em 2009, Thales Leites chega à 24ª vitória do cartel, além quatro derrotas. Este é apenas o quarto nocaute na carreira do especialista em jiu-jítsu – finalizou 13 adversários -, que já demonstrara evolução na trocação na luta anterior, ao apagar Travor Smith em 45 segundos de luta, no UFC em Abu Dhabi, em abril.

Após quatro anos fora, o carioca reestreou na organização em agosto de 2013, ao bater Tom Watson. Na sequência, triunfo contra Ed Herman, em novembro, por pontos. A sequência positiva foi ampliada com os nocautes sobre Travor Smith e Francis Carmont.

Já Francis Carmont amarga o terceiro revés consecutivo no Ultimate. Atual 12º colocado dos médios, três posições acima de Thales, o francês foi derrotado anteriormente por Ronaldo Jacaré e CB Dollaway, por pontos. O parceiro do ex-campeão dos meio-médios, Georges ST, Pierre, fica em situação delicada na organização e sofre o décimo resultado negativo do cartel, que também constam 22 vitórias.

A luta –
Thales e Carmont se estudaram muito no primeiro round e pouco arriscaram. O brasileiro tentou cumprir a estratégia de derrubar o adversário e trabalhar o jiu-jítsu, mas não encontrou brechas. O francês se defendeu bem das quedas e terminou o assalto em ligeira vantagem ao acertar alguns chutes baixos. Orientado pelo córner, Thales foi para cima no segundo round e definiu o combate logo aos 20 segundos, com sessão forte de golpes, incluindo cruzados de direita e esquerda, que levou Carmont à lona: nocaute técnico.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/24/5861/20140824164920677342e.jpg', 'id_content': 2880496L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/08/24/galeria_mma,5861/confira-fotos-dos-duelos-do-ufc-em-tulsa.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira fotos dos duelos do UFC em Tulsa', 'id_pk': 5861L, 'id_conteudo': 2880496L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira fotos dos duelos do UFC em Tulsa', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Evento em Oklahoma teve v\xe1rios nocautes e triunfos por finaliza\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

 

Outros brasileiros no evento

A abertura do card preliminar do UFC Fight Night 49, em Tulsa, foi marcado pela vitória do brasileiro Wilson Reis. O mineiro travou duelo equilibrado contra o norte-americano Joby Sanchez e conquistou o resultado positivo por decisão dividida dos juízes (triplo 29/28), se recuperando do revés sofrido diante de Iuri Marajó, em fevereiro, em Jaraguá do Sul.

Já no card principal, Valmir ‘Bidu’ Lázaro, estreante no Ultimate, teve um confronto emocionante com James Vick, repleto de trocação e reviravoltas. O baiano conectou bons golpes e chegou a abrir sangramento no adversário devido aos fortes cruzados de direita. No entanto, o norte-americano foi mais efetivo durante os três rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, parciais 29/28, 30/27 e 29/28.

Confira todos os resultados do UFC Fight Night 49, em Tulsa

Card principal


Rafael dos Anjos venceu Ben Henderson por nocaute técnico no primeiro round
Jordan Mein venceu Myke Pyle por nocaute técnico no primeiro round
Thales Leites venceu Francis Carmont por nocaute técnico no segundo round
Max Holloway venceu Clay Collad por nocaute técnico no terceiro round
James Vick venceu Valmir Lázaro por decisão unânime
Chas Skelly venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) no primeiro round

Card preliminar

Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime
Beneil Dariush venceu Tony Martin por finalização (katagatame) no segundo round
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime
Ben Saunders venceu Chris Heatherly por finalização (chave de omoplata) no segundo round
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão dividida

Tags: francis carmont thales leites tulsa ufc