MMA
None

UFC 184

Mesmo com lesão na costela, Chris Weidman diz que queria enfrentar Vitor Belfort e critica UFC

Campeão dos médios revelou que foi vetado por médicos e afirma que não gostou da atitude do Ultimate em tentar casar luta pelo cinturão interino da divisão

postado em 02/02/2015 20:45 / atualizado em 02/02/2015 20:52

Reprodução/UFC

Uma lesão atrapalhou os planos de Chris Weidman, Vitor Belfort e do UFC. O campeão dos médios confirmou que sofreu uma lesão na costela durante um treino de wrestling e por isso teve o duelo contra o brasileiro, valendo o cinturão dos médios do Ultimate, cancelado. O combate aconteceria na edição 184, no Staples Center, em Los Angeles.

Em entrevista ao programa MMA Hour, Weidman disse que queria lutar mesmo com a lesão sofrida e foi vetado pelos médicos, que lhe tiraram do UFC 184 por ver uma situação arriscada caso ele entrasse no octógono em condições adversas.

“Treinei wrestling um milhão de vezes, mas fiquei paralisado com o que senti. Ainda assim queria lutar, mas o médico disse que não era uma boa ideia, que eu não poderia lutar. Fiquei muito decepcionado. Quebrei a mão, agora, a costela, não tem o que fazer... Sinto-me mal pelos fãs que compraram ingresso. Espero voltar em breve. Em seis semana estou de volta. Eu quero lutar com Vitor e quero que isso aconteça o mais cedo possível”, disse Weidman.

O campeão dos médios criticou o UFC, que queria marcar um duelo pelo cinturão interino da categoria entre Vitor Belfort e Lyoto Machida. Segundo Weidman, ele ficará pouco tempo parado e isso não seria motivo para que a organização criasse uma nova disputa.

“Hendricks ficou nove meses sem lutar. Velasquez não luta desde outubro de 2013. Eu preciso de seis semanas. Há ótimas lutas para definir os desafiantes no peso-médio. Sei que as pessoas ficam empolgadas com disputas de cinturão, entendo o ponto de vista dos negócios. É empolgante ter uma luta principal valendo título. Mas a categoria já tem um campeão”, concluiu.

Tags: lesão ufc ufc Vitor Belfort Chris Weidman UFC 184