MMA
None

CINTURÃO DOS MÉDIOS

Belfort desabafa e explica recusa de duelo contra Lyoto Machida: 'Não luto por cinturão interino'

Fenômeno relembra lesões de Weidman e diz que merece disputar título linear

postado em 01/02/2015 19:17 / atualizado em 01/02/2015 22:13

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Vitor Belfort explicou os motivos de não ter aceito a luta pelo cinturão interino do peso médio, após lesão do campeão, Chris Weidman. Em postagem no Facebook neste domingo, o ‘Fenômeno’ não citou que recusou o duelo contra Lyoto Machida valendo o título interino, como foi revelado pelo presidente do UFC, Dana White, e justificou a decisão. Vitor deixou claro que só pisará no octógono para disputar o cinturão linear, mas pediu um tempo extra para se preparar para um novo adversário.

“O UFC teve que remarcar três vezes a disputa pelo título mundial dos médios porque meu oponente se machucou. (de maio/14 para julho/14 - Weidman operou o joelho, de dezembro/14 para fevereiro/15 - Weidman quebrou a mão, e de fevereiro/15 para possivelmente maio/15 - Weidman machucou a costela). Meu foco sempre foi o cinturão. Por isso não lutarei por um interino, mas se o UFC me der oito semanas e colocarem o cinturão dos médios disponível para disputa, eu luto com qualquer um do ranking. Não luto pelo Interino, luto pelo cinturão dos pesos médios”, ressaltou.

Vitor Belfort desafiaria Chris Weidman pelo cinturão dos médios no UFC 184, em 28 de fevereiro, em Los Angeles. No entanto, o campeão lesionou a costela durante um treino na sexta-feira passada, e o duelo foi adiado. Segundo Dana White, Lyoto Machida, que tem luta marcada contra Luke Rockhold, no UFC Fight Night em Newark, em 18 de abril, aceitou encarar o compatriota de olho em uma eventual revanche com Weidman pelo título linear.

Leia na íntegra a postagem de Vitor Belfort

Sobre o cancelamento da minha luta no UFC 184. Gostaria de dizer que, assim como todos, estou muito decepcionado com toda essa situação. Há exatamente um ano tenho visto o meu sonho de marcar história no UFC com meu 3º titulo mundial em uma categoria diferente adiado.
Vamos aos fatos: O UFC teve que remarcar 3 vezes a disputa pelo título mundial dos médios porque meu oponente se machucou. ( de maio/14 para julho/14- Weidman operou o joelho, de dezembro/14 para fevereiro/15- Weidman quebrou a mão, e de fevereiro/15 para possivelmente maio/15 - Weidman machucou a costela)

MEU FOCO SEMPRE FOI O CINTURÃO DOS MÉDIOS E SUBI A ESCADA PARA BUSCAR A MINHA POSIÇÃO.

Por isso não lutarei por um interino, mas se o UFC me der 8 semanas e colocarem o Cinturão dos Médios disponível para disputa, eu luto com qualquer um do ranking. Não luto pelo Interino, luto pelo Cinturão dos pesos médios!

Estou neste esporte há 19 anos e nunca deixei o UFC na mão. Aceitei lutar pelo Cinturão dos Meio Pesados logo após o desaparecimento da minha irmã e fui campeão mundial assim mesmo. Me ofereci para lutar no UFC 152 contra Jon Jones com menos de 8 semanas de preparação, estava com a mesma lesão que meu oponente está agora e mesmo assim não deixei de lutar. Gostaria de agradecer o suporte do UFC, da imprensa e dos meus fãs, sempre.