MMA
None

UFC 189

Luta entre Aldo e McGregor é mantida para UFC 189, mas Chad Mendes está de sobreaviso

UFC solta nota informando que brasileiro não fraturou a costela e poderá atuar

postado em 25/06/2015 00:06 / atualizado em 25/06/2015 00:17

Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Na noite desta quarta-feira, o Ultimate Fighting Championship divulgou comunicado oficial sobre a situação envolvendo a luta entre José Aldo e Conor McGregor, marcada para o UFC 189, em 11 de julho, em Las Vegas. Apesar da lesão do campeão peso pena, que machucou a costela em treinamento, o duelo está mantido para o card. Mas há um chamado ‘plano B’, caso o brasileiro não possa atuar. O substituto seria Chad Mendes, que disputaria o título interino da categoria contra o irlandês no evento.

De acordo com a nota oficial, o UFC informou que José Aldo não sofreu fratura na costela, ao contrário de prognósticos anteriores, e sim uma lesão de grau menor no local. Com isso, ao menos por enquanto, o manauara não está vetado para a luta contra Conor McGregor, em um dos principais eventos da organização em 2015.

Entretanto, mesmo com a luta principal mantida, o UFC anunciou um chamado ‘plano B’ e pôs Chad Mendes de sobreaviso caso o campeão tenha algum impedimento para atuar. O norte-americano, que tem o apelido de ‘Money’, é o primeiro colocado no ranking peso pena e, com Aldo vetado, disputaria o cinturão interino da divisão contra o irlandês.

José Aldo sofreu a lesão durante treinamento, na manhã de terça-feira, quando foi atingido por um sparring com um chute rodado que acertou na região da costela. O campeão permaneceu na atividade, mas queixou-se de dor no local e foi levado a um hospital pelo técnico André Pederneiras. Apesar da suspeita inicial de fratura, o UFC recebeu de alguns médicos a notícia de que o brasileiro teve uma pequena lesão na costela e na cartilagem.

Confira o comunicado do UFC, na íntegra

Por conta das recentes matérias divulgadas a respeito do campeão peso-pena do UFC, José Aldo, o UFC recebeu uma confirmação oficial de alguns médicos que atestam que Aldo não sofreu fratura na costela. De acordo com exames, foi determinado que o campeão sofreu uma pequena lesão na costela e na cartilagem durante o treinamento.

Com essa notícia, Aldo expressou sua grande vontade em enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Com Aldo indicando que irá competir no dia 11 de julho em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número 1, Chad Mendes, enfrentará McGregor pelo cinturão interino dos penas no caso de Aldo não conseguir competir.

O UFC mantém o compromisso de colocar os cinturões dos penas e meio-médios em jogo no UFC 189, durante a Semana Internacional da Luta em Las Vegas.

Tags: costela cinturão lesão manauara conor mcgregor peso pena las vegas UFC 189 josé aldo