MMA
None

UFC

Jon Jones critica Daniel Cormier por evitar revanche em Nova York: 'Atitude mais covarde'

'DC' diz que campeão deve escolher local da luta e avisa que não facilitará para rival

postado em 01/12/2015 11:44 / atualizado em 01/12/2015 13:48

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images

Jon Jones e Daniel Cormier têm uma das maiores rivalidades da história das artes marciais mistas e, inclusive, já chegaram a partir para briga fora do octógono – durante coletiva de imprensa em 2013. Com ‘Bones’ liberado de suspensão imposta pelo Ultimate Fighting Championship e cada vez mais próximo do retorno, a troca de farpas entre eles recomeçou. O ex-campeão afirmou que não trata a revanche contra o desafeto, atual dono do cinturão, como motivação e o criticou por tentar evitar que o novo confronto ocorra na edição de estreia do UFC em Nova York, em 23 de abril, no Madison Square Garden.

“Não estou tentando melhorar a mim mesmo por Daniel Cormier. Estou fazendo pelo meu legado, pela minha história e pelo impacto com os atletas do futuro. Minha redenção depende da vitória na próxima luta. Cormier não é uma motivação a mais, pois eu já o derrotei. Alguém derrotado anteriormente não é motivação extra para mim. Apenas preciso vencer a minha próxima luta, independentemente de quem seja o adversário. Não sei quando a luta será, mas há o boato sobre abril. Estou treinando para essa data. Mas ouvi Daniel dizer que não quer me enfrentar lá. Acho essa atitude a mais covarde de todas. Se ele já sentiu que pode me derrotar, ele me enfrentaria em qualquer lugar. Essa desculpa dele mostra que ele não está pronto para me vencer. Ele não me vencerá, seja onde for. Melhor que seja no Madison, porque assim ganhamos um pouco mais de dinheiro”, comentou o nova-iorquino, em entrevista ao MMA Fighting.

Jones e Cormier se enfrentaram em janeiro deste ano, em clima de muita hostilidade. A vitória por decisão unânime marcou a última das oito defesas de cinturão bem-sucedidas de ‘Bones’. Três meses mais tarde, ele recebeu suspensão e teve o título cassado pelo UFC por cometer crime de trânsito em Albuquerque e fugir sem prestar socorro à vítima, uma mulher grávida. ‘DC’ conquistou o cinturão vago ao bater Anthony Johnson, em maio, e o manteve com triunfo sobre Alexander Gustafsson, em outubro.

Cormier contra-ataca


Daniel Cormier não demorou a reagir ao comentário de Jon Jones. O campeão garantiu que, como dono do cinturão, tem o direito de impor em qual local deseja lutar. Segundo ‘DC’, o rival tinha o mesmo princípio durante a época de reinado na divisão.

“Eu tomarei minha decisão como campeão mais cedo ou mais tarde. Se Jon é contra isso, porque ele dizia: ‘Por ser campeão, eu deveria escolher onde quero lutar’. É a mesma situação. Eu não entendo como ele me julga diferente de como ele julga a si mesmo. Honestamente, seria histórico lutar em Nova York e um grande negócio. Seria interessante ser no Madison Square, mas não queremos dar a esse cara o que ele quer. Eu ainda vou pensar sobre o dia 23 de abril”, disparou ao MMA Fighting.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/01/04/6352/20150104165905185158a.jpg', 'id_content': 3020966L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/01/04/galeria_mma,6352/veja-as-imagens-da-batalha-entre-jon-jones-e-daniel-cormier.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja as imagens da batalha entre Jon Jones e Daniel Cormier', 'samesite': True, 'id_pk': 6352L, 'id_conteudo': 3020966L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja as imagens da batalha entre Jon Jones e Daniel Cormier', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutadores se enfrentaram por cinco rounds e campe\xe3o manteve cintur\xe3o por decis\xe3o un\xe2nime', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: ufc nova york daniel cormier jon jones