MMA
None

PUNIÇÃO

McGregor se recusa a cumprir compromissos em Las Vegas e é retirado do UFC 200 por Dana

Dirigente revela que irlandês está na Islândia e não quis viajar para gravar comercial

postado em 19/04/2016 21:34 / atualizado em 19/04/2016 22:10

Getty Images
Conor McGregor dominou as atenções do mundo do MMA nesta terça-feira. Depois de anunciar aposentadoria em postagem no Twitter, o irlandês foi retirado do card do UFC 200, em 9 de julho, quando teria a revanche contra Nate Diaz. A justificativa foi a recusa do Notorious em viajar a Las Vegas para cumprir compromissos pelo Ultimate Fighting Championship.

O presidente do UFC, Dana White, anunciou a decisão em entrevista ao Sportscenter, da ESPN. O dirigente disse que McGregor está na Islândia em treinamento e se recusou a ir a Las Vegas para participar de eventos da franquia como entrevista coletiva, gravações de comercial e outras ações de marketing agendadas para promover a histórica edição de número 200.

“Obviamente, ainda temos um bom relacionamento com o Conor. Eu o respeito como lutador e gosto dele como pessoa. Mas ele não pode decidir não fazer essas coisas. Então temos que fazer isso”, explicou o dirigente. Questionado sobre aposentadoria anunciada pelo astro, em postagem no Twitter nesta terça-feira, Dana White disse que só mesmo o próprio atleta poderia comentar o assunto.

“Conor não quer vir a Las Vegas e gravar o comercial ou fazer parte de qualquer ação de marketing que teremos. Ele está treinando na Islândia e isso não é possível”, acrescentou o mandatário, anunciando que apenas McGregor foi cortado do evento. No caso de Nate Diaz, uma reunião com a cúpula do UFC definirá um novo oponente na edição de número 200.

UFC 200

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Card
Nate Diaz x adversário indefinido
José Aldo x Frankie Edgar - pelo cinturão interino peso pena
Miesha Tate x Amanda Nunes - pelo cinturão peso galo
Cain Velasquez x Travis Browne
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi
Sage Northcutt x Enrique Marin

Tags: presidente irlandês notorious revanche card recusa Dana White UFC 200 Conor McGregor nate diaz