MMA
None

UFC 208

Com vitória contestada, Spider desabafa, detona críticos e afirma: 'Sou o melhor'

Ex-campeão dos médios cobra respeito ao seu legado no MMA e 'justifica' motivos para arrogância: 'Sou Anderson Silva, quem fez e faz a diferença'

postado em 16/02/2017 10:32 / atualizado em 16/02/2017 10:54

Getty Images

Em postagem no Instagram, nesta quinta-feira, Anderson Silva desabafou sobre as críticas após a vitória sobre Derek Brunson, no UFC 208, no fim de semana passado, em Nova York. O ‘Spider’ se incomodou com os questionamentos de que teria vencido a luta de forma injusta, por decisão unânime dos juízes, e cobrou respeito com o seu legado nas artes marciais mistas. Ainda recordista em defesas de cinturão no Ultimate, com dez triunfos, o ex-campeão do peso médio deixou a modéstia de lado, alfinetou os 'falastrões' e se declarou como o melhor lutador do mundo.  

Confira, na íntegra, a postagem feita por Anderson Silva

“Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito. Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte.

Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente luto por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte.

Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas. Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, The spider, é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros. Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida”(sic).


Com a vitória em Nova York, Anderson Silva quebrou um longo jejum no UFC. Ele não vencia uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar. Desde então, ele passou por momento turbulento na carreira, com perda do cinturão dos médios, grave lesão na perna esquerda e suspensão de um ano por doping. O jejum durava cinco combates. O presidente do Ultimate, Dana White, o próprio adversário derrotado, comentaristas e vários fãs de MMA consideraram a equivocada a decisão dos juízes, que declararam o brasileiro vencedor do duelo, com parciais de 29/28, 29/28 e 30/27.

VEJA A POSTAGEM DE ANDERSON

[Next Post in English] Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito. . Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte. . Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente luto por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte. . Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas. . Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, The spider %uD83D%uDD77, é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros. . Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida.

Uma publicação compartilhada por Anderson Silva (@spiderandersonsilva) em

 

Tags: ufc 208 derek brunson anderson silva vitoria desabafo