MMA
None

MMA FEMININO

Insatisfeita, Cris Cyborg revela que contrato com UFC está no fim: 'Serei livre'

Brasileira fala em tom de alívio sobre saída próxima da organização

postado em 30/05/2017 08:33 / atualizado em 30/05/2017 10:56

Reprodução
A relação de Cris Cyborg com o Ultimate Fighting Championship, definitivamente, não é nada boa. A brasileira, insatisfeita com a organização, disse que seu contrato está perto de ser encerrado e até demonstrou um certo alívio ao afirmar que será uma atleta livre para negociar com qualquer franquia de MMA.

Cyborg esperava enfrentar a campeã peso pena, Germaine de Randamie, que no entanto recusou o duelo pelo cinturão e disse que a intenção era retornar à divisão dos galos. A brasileira ainda se indispôs com o presidente do UFC, Dana White, em algumas ocasiões e se envolveu, semana passada, em Las Vegas, em um incidente grave ao agredir a lutadora Angela Magaña, integrante da categoria dos palhas (até 52kg) com um soco ao revidar provocações nas redes sociais.

A paranaense, que disputou duas lutas pelo UFC, ambas em peso casado de 63,5kg e no Brasil, nocauteando Leslie Smith e Lina Lansberg, se considera de certa forma perseguida pela organização. E, em tom de alívio, disse que seu contrato se aproxima do fim – ela não revelou     quando terá o vínculo, que é por tempo e não por combates acordados, encerrado.

“Lutando ou não, o meu contrato está acabando. Acredito que já faz seis anos que UFC é anti-Cris Cyborg, em vez de trabalharmos juntos. O tempo está acabando, em breve serei uma atleta livre no mercado”, declarou a brasileira, em entrevista ao site da Ag. Fight.

Apesar da recusa de Germaine de Randamie em enfrentá-la, Cyborg garantiu que tem uma luta acertada para o UFC 214, marcado para 29 de julho, no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia. A brasileira deixou a escolha de uma adversária a cargo da organização. “Esse problema não é meu. Ela (Germaine) é a campeã que o UFC fez para eles. Eu só quero lutar, independentemente de cinturão ou não”, enfatizou.

Entre as opções estão Cat Zingano, que luta na divisão dos galos – nesse caso seria mais uma luta com peso casado no UFC – ou ainda a atual campeã dos penas do Invicta FC, Megan Anderson, que tem a preferência de Cyborg. “O correto seria lutar com meninas da minha categoria e ranqueadas”, argumentou a paranaense de 31 anos, que no fim do ano passado enfrentou problemas com doping. Ela foi pega em exame com substância proibida, mas recebeu isenção da USADA por se tratar de tratamento contra depressão.

Tags: Cris Cyborg germaine de randamie megan anderson ufc contrato organização invicta brasileira cyborg dana